De 6 a 8 de dezembro, a sétima edição do Festival MAIS traz 12 shows gratuitos levando a brasilidade, diversidade rítmica e muita arte a cenários emblemáticos de Santos, como a Lagoa da Saudade, a Fonte do Sapo e o Parque Municipal Roberto Mário Santini (Emissário Submarino).
Atualizada em 05.12.2024
O destaque da programação é a cantora Rafa Laranja, santista de renome nacional, que se apresentará na noite de abertura, sexta-feira (6), no Morro Nova Cintra.
O festival, que quadruplicou o número de inscritos em relação à edição de agosto, reforça seu compromisso com a valorização da música independente e a democratização do acesso à cultura.
“Nosso objetivo é celebrar a criatividade dos artistas da região e fortalecer a cena cultural local. Ver o crescimento no interesse e nas inscrições nos motiva a continuar”, afirma Ugo Castro Alves, músico, produtor e idealizador do evento.
Diversidade rítmica e protagonismo feminino
Com artistas selecionados que traduzem a riqueza da música brasileira, o festival terá performances que vão do samba e pagode de Rafa Laranja à afrolatinidade instrumental de Varo, passando pelo pop de Anne Marie, dona de mais de 15 milhões de plays, até o rock, hip hop e o forró de Diego Alencikas no encerramento.
A representatividade feminina também estará em alta, com destaque para Preta Jô, que traz à tona temas como ancestralidade e empoderamento em sua arte.
Programação
06/12 – Sexta-feira – Lagoa da Saudade (Morro Nova Cintra)
- 18h – Augusto Pakko
- 19h – Leandro Zazá
- 20h – Rafa Laranja
07/12 – Sábado – Fonte do Sapo (Praia da Aparecida)
- 16h – Varo
- 17h – Mauro Hector
- 18h – Carolina Andrade
- 19h – Último Banco do Bar
- 20h – Anne Marie
08/12 – Domingo – Parque Municipal Roberto Mário Santini (Emissário Submarino)
- 16h – Filippe Dias
- 17h – Preta Jô
- 18h – CasaRasta
- 19h – Diego Alencikas