Polifonia Cênica é o tema da edição deste ano do FESCETE - Festival de Cenas Teatrais, o mais tradicional evento do gênero no país
A 23ª edição do festival é dedicada a uma das companhias mais premiadas do Brasil, o Grupo Galpão, de Belo Horizonte, que estará nos palcos de Santos durante todo o evento.
A cerimônia de abertura do Fescete será na quinta-feira (13), às 20h, com entrada franca no Sesc Santos (R. Conselheiro Ribas, 136, Aparecida), seguida da apresentação do espetáculo ‘De Tempo Somos – Um Sarau do Grupo Galpão’, com classificação indicativa de 10 anos.
Serão, ao todo, mais de 80 sessões artísticas contemplando as múltiplas linguagens do teatro, como lambe-lambe, monólogos ou teatro de rua, além de dança, performances musicais e exposições, em espaços que vão do Centro Histórico à orla santista.
O FESCETE irá premiar as melhores cenas de coletivos da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, nas categorias mirim, estudantil, monólogo e adulto, além dos melhores colocados no Concurso Estudantil de Poesia, que estarão em Santos difundindo a pluralidade das artes expressadas no tema do festival.