A agenda cultural do Sesc Santos para o mês de abril traz encanto ao público com uma variedade de espetáculos que vão da música ao teatro, passando pelo circo e performances.
Atualizada em 02.04.2025
Entre os destaques estão o frevo jazz do ‘Spok Quinteto’, a fusão de rap e eletrônico de ‘Brisa Flow’ e a performance ‘Transfiguration’, do artista francês Olivier de Sagazan.
MÚSICA
No dia 4 de abril, sexta-feira, às 20h, a Comedoria recebe o ‘Quinteto Spok’, que traz uma fusão envolvente de frevo e jazz, com um repertório de clássicos nordestinos interpretados com bateria, contrabaixo, guitarra, sanfona e sopros.
No dia 5 de abril, sábado, às 20h, também na Comedoria, a cantora ‘Brisa Flow’ apresenta o álbum ‘Janequeo’, que mistura rap, música eletrônica e influências ancestrais. O show contará com a participação especial de Ian Wapichana.
No dia 26 de abril, sábado, às 20h, no Auditório, ‘Irma Ferreira’ traz seu canto lírico inspirado nos terreiros dos orixás. ‘Em Cantos de Òrìsà’ combina cantigas, rezas e histórias da cultura afro-brasileira.
Entre os dias 10 e 27 de abril, o público também poderá conferir outras apresentações musicais de artistas como Filpo Ribeiro, Carolina Andrade e Graça Braga, contemplando ritmos diversos e talentos da Baixada Santista.
TEATRO
No dia 11 e 12 de abril, sexta e sábado, às 20h, será encenada a peça ‘Não Fossem as Sílabas do Sábado’, uma adaptação do romance de Mariana Salomão Carrara, que narra a história de Ana e Madalena, vizinhas cujas vidas se entrelaçam após um fato trágico. No dia 12 de abril, às 16h, o público também pode participar do bate-papo ‘A Personagem Encenada’ com as atrizes Carol Vidotti e Fábia Mirassos.
No dia 21 de abril, segunda-feira, às 19h, o auditório recebe o espetáculo ‘Magnólia’, inspirado na música homônima de Jorge Ben Jor, sobre uma deusa astronauta que vive entre estrelas e cometas.
PERFORMANCE
O artista francês Olivier de Sagazan apresenta, no dia 30 de abril, quarta-feira, às 20h, a performance ‘Transfiguration’. Nela, o escultor se transforma em uma ‘obra de arte viva’, ao modelar sua própria imagem com barro.
CIRCO
O espetáculo ‘Volta’, da ‘Cia do Relativo’, mistura malabarismo e teatro físico explorando a lógica do absurdo. A apresentação acontece no dia 19 de abril, sábado, às 20h, no auditório.
Já no dia 25 de abril, sexta-feira, às 20h, a Bordallo Cultural apresenta ‘Escolhas’, que traz a Palhaça Flóris da Silva em uma jornada introspectiva em busca de respostas.
INFANTIL
As crianças também têm espaço na programação. No dia 6 de abril, domingo, às 15h30 e 17h30, o espetáculo ‘O Gigante Egoísta’ traz a história de um gigante que ergue um muro para impedir crianças de brincarem em seu jardim.
No dia 13 de abril, às 15h30 e 17h30, a peça ‘Leonora Flutuante’ narra a história de uma princesa que não quer se prender às expectativas do reino e busca sua liberdade.
Fechando a programação infantil, no dia 20 de abril, domingo, às 15h30 e 17h30, ‘Zebra sem Nome’ acompanha uma zebra em busca de sua identidade, e no dia 27 de abril, às 17h30, o Cabaré?’ mistura circo, teatro e música ao vivo.
A programação completa está disponível no portal do sesc clicando aqui. As vendas de ingressos ocorrem semanalmente: on-line pelo aplicativo Credencial Sesc SP e portal do Sesc às terças-feiras, a partir das 17h, e presencialmente às quartas-feiras, também a partir das 17h.
O Sesc Santos está localizado na R. Conselheiro Ribas, 136, Aparecida, com funcionamento da bilheteria, terça a sexta, das 9h às 21h30; sábados e domingos, das 10h às 18h30.
Foto: Divulgação/Sesc Santos