Nesta quinta-feira (4), o Choro de Bolso comemora 26 anos de trajetória com apresentação gratuita no Café Carioca, na Praça Mauá, a partir das 18h30
Atualizada em 03.09.2025
O violonista Marcos Canduta e a flautista Débora Gozzoli formam o Choro de Bolso, o duo instrumental mais duradouro da cena santista. Para a festa, convidaram um time de artistas e amigos que ajudará a embalar a noite no coração do Centro Histórico.
A apresentação terá participação dos cantores Bah Dias, Rita Gottardi, Gê Fernandes e João Maria, além dos músicos Plinio Romero e Edirley Fernandes (percussão) e Danilo Bass (baixo). O repertório revisita momentos marcantes da carreira do duo, unindo a tradição do choro com releituras e memórias afetivas que fazem parte da história cultural de Santos.
Com uma carreira sólida, o Choro de Bolso conquistou o público pela mistura de erudito e popular, transformando a música instrumental em trilha sonora do cotidiano da cidade. Por mais de duas décadas, o duo foi presença fixa nas noites de sexta-feira em frente à Livraria Realejo, no Gonzaga, e há quase 18 anos ocupa semanalmente o palco do restaurante Tasca do Porto, no Centro Histórico.
No currículo, somam quatro álbuns autorais, além de gravações e parcerias com nomes consagrados da música brasileira, como o pianista André Mehari, o duo de violões Siqueira Lima e o cantor Zeca Baleiro, que já registrou composições da dupla.
A comemoração acontece na quinta, dia 04 de setembro, a partir das 18h30, no Café Carioca (Praça Visc. de Mauá, 01 – Centro, Santos).
Foto: Divulgação