A tradicional Roda de Samba do Ouro Verde sobe ao palco do projeto cultural Chorinho no Aquário num encontro com a cantora, compositora e instrumentista Monna
O show gratuito acontece no próximo sábado (21), às 18 horas, na Praça Vereador Luiz La Scala, na Ponta da Praia, e encerra a temporada de apresentações em 2024.
Bambas de primeira, o grupo do Marapé que mantém viva a tradição do melhor do samba escolheu um repertório com sucessos como Tive sim, Quem te viu, quem te vê e Samba do grande amor.
“O Chorinho no Aquário é um projeto campeão na nossa cidade, sempre com música de qualidade, e levar a nossa Roda do Ouro Verde com convidados especiais é uma alegria pra gente. Um convite imperdível que compartilhamos com todos”, diz Pio, um dos integrantes do grupo.
Monna também não esconde a alegria de dividir o palco com aqueles jovens senhores, e agora dona Célia, a quem chama de “meus meninos”.
O grupo atravessa gerações: tem desde o Flávio, aos 83 de sabedoria, até o novato Fábio, filho do querido “Carioca”, recentemente falecido e que segue nas melhores lembranças da história do grupo. Atualmente são nove componentes: os vocalistas Flávio Rua, Pio e Célia, e os instrumentistas Zinho (cavaco / violão), Renê Ruas (cavaco), Robertinho (cavaco), Michel Pereira (surdo), Fábio (rebolo) e Reinaldo Ruas (pandeiro).
O Chorinho no Aquário é uma realização da Organização Social Associação dos Artistas e da Prefeitura de Santos, pela Secretaria de Cultura, com patrocínio master da empresa Santos Brasil, e apoio institucional do Clube do Choro de Santos.
O Projeto Chorinho no Aquário acontece na Praça Vereador Luiz La Scala – Aquário Municipal, na Ponta da Praia, em Santos.
Em caso de chuva, as apresentações são canceladas.