O Centro Histórico de Santos ganha nesta sexta-feira (12) um novo espaço dedicado às artes cênicas, à criação coletiva e à formação continuada: o ‘Teatro Clube da Eskyna – Centro de Arte e Cultura’, que abre oficialmente suas portas com uma programação gratuita
Atualizada em 12.12.2025
O espaço nasce com a proposta de ser um território de encontro, criação e experimentação, reunindo artistas, estudantes, pesquisadores e o público interessado em processos cênicos.
Idealizado por Cibelli Piacentini, diretora artística e fundadora do Teatro Clube da Eskyna, o projeto surge como um abrigo para o corpo, a voz, a consciência e a partilha, um palco vivo em permanente transformação.
A noite de estreia será marcada por uma programação contínua e gratuita, que atravessa diferentes linguagens artísticas. A programação começa às 18h com discotecagem de Rafa Rouxinol e Flor, seguida pela performance ‘Mais Uma. Menos Uma.’, de Danielle Lima (Aka Incendiária), às 20h. A sequência inclui música autoral com Yago Jacques (20h30), dança flamenca com Rayza Rafaela (21h15) e uma cena teatral baseada em ‘Noites na Taberna’, de Álvares de Azevedo, com Rodrigo Caesar e Vito Araújo (21h30).
Às 22h, Simone Ancelmo interpreta ‘Lô Borges e o Clube da Esquina’, acompanhada por Lito do Brasil no violão. Já às 23h, a noite culmina com a Leitura Dramática de ‘Sonho de Uma Noite de Verão’, de William Shakespeare, realizada pelo Núcleo de Pesquisa Cênica do Teatro Clube da Eskyna e dirigida por Cibelli Piacentini.
Abertura Oficial do Teatro Clube da Eskyna acontece no dia 12 de dezembro, a partir das 18h, na Rua D. Pedro II, 19 – Sala 2, Centro, em Santos, com entrada gratuita e recomendado para maiores de 18 anos.
Foto: Kaiky Gomex