Projeto ‘Plínio Marcos Presente’ traz peças com entrada gratuita, além de um filme e uma exposição sobre a vida e a obra do autor.
Dois espetáculos com obras de Plínio Marcos chegam aos palcos de Santos essa semana.
Sua primeira obra, intitulada ‘Barrela’, ganha uma nova versão que será apresentada no Centro Cultural Português (Rua Amador Bueno, 188 – Centro) – mesmo lugar em que a primeira versão foi apresentada, há 60 anos. A peça aborda a crueldade de um cárcere, e nela, sobrevivência e brutalidade duelam com a chegada de um novo prisioneiro.
As sessões serão nos dias 19 a 23 de novembro, às 21h, e no dia 24, às 20h. Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes das apresentações. Classificação: 16 anos.
A outra peça, ‘A Mancha Roxa’, aborda a perspectiva de um presídio feminino com o início da epidemia da Aids. Estará em cartaz na Cadeia Velha (Praça dos Andradas – Centro) e será um exercício cênico feito pelos alunos da Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo, como obra de conclusão da turma deste ano.
Sessões nos dias 23 e 24, às 17h. Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência, na escola do Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100 – Centro). Classificação: 15 anos.
E não para por aí, o Centro Português conta, também, com uma exposição artística sobre a vida e a obra de Plínio, que ficará até dia 24. Também vai rolar uma sessão do filme ‘Querô – Uma Reportagem Maldita’ no Instituto Arte no Dique (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1349 – Rádio Clube).
O projeto ‘Plínio Marcos Presente’ é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Santos via Secretaria de Cultura e tem apoio cultural do Centro Cultural Português, Teatraria Produções Artísticas, Escola de Teatro Tescom e TV Tribuna.