A banda 'Fizeram a Elza' lança EP Hecatombe, nesta quarta, a partir das 20h, no Sesc Santos, com ingressos gratuitos, retirados uma hora antes do espetáculo
Com elementos da cultura tradicional popular brasileira e da contemporaneidade pop e rock, o resultado do EP é um disco feito de diversidade, retratando várias versões sonoras do Brasil.
A banda do litoral paulista começa o projeto com ‘Carnaval’, primeiro single lançado com uma vibe festiva com peso nos elementos percussivos, e segue com ‘Hecatombe’, música de trabalho que dá nome ao EP, com temática influenciada pelos conflitos na Síria.
A parte sonora tem influência das nações de maracatu de Recife, escola que formou o percussionista Deivson Santana que conheceu o guitarrista Gil no grupo de maracatu Santista, Quiloa e tem participação do rapper pernambucano Zé Brown.
Outra faixa, ‘Jardineiro’, é uma canção sobre amizade verdadeira e tem participação do cantor caruaruense Ortinho. ‘Paisagens da cidade’ foi o segundo single da banda e fala sobre desigualdade social, com pitadas de reggae e música nordestina. O EP fecha com ‘Samba da Inércia’, um samba com mistura de bossa jazz e rock nos elementos além do corpo percussivo.
“Cada música aborda um ritmo e temática diferente, trazendo de forma poética, temas contundentes como a saga dos imigrantes, a desigualdade social e seus efeitos no indivíduo”, destaca a vocalista Bárbara Dias.
Criada em 2019, além de Bárbara, Fizeram a Elza ainda conta com Breno Ayres (baixo, violão, vocais), Deivison Santana, Gil Oliveira (guitarra, violão, vocais e VS), Guilherme Zupo (percussão) e Ney Paiva (bateria).
O EP tem produção de Gil e Gustavo Souza, músico que já tocou com grandes nomes como Luis Melodia, Roberto Menescal e Zelia Duncan e foi gravado no estúdio Orange, mixado e masterizado por Estevan Sinkovit, sendo contemplado pelo Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes de Santos (Facult), da Prefeitura Municipal de Santos via Secretaria de Cultura.
Link para as plataformas (pré-save): https://tratore.ffm.to/hecatombe