Nos dias 20 e 21/10, Santos será palco pela primeira vez do festival Sonora, que conta também com oficinas especiais para mulheres
O Sonora Santos tem o principal objetivo de reunir mulheres que atuam no mundo da música e, assim, abrir ainda mais espaços de trabalho para suas produções. O evento já passou por diversas cidades pelo mundo. Na edição de Santos, mais de 30 compositoras se inscreveram para participar do festival. Destas, foram oito selecionadas que se apresentarão nesse fim de semana em Santos, são elas: Amanda Temponi, Carla Mariani, Gabriela Barbara, GEO, Guidi Vieira, Jaque da Silva, Lari Finocchiaro e Mel MC.
No sábado (20/10), toda a programação será realizada na Concha Acústica, e no domingo (21/10), o Casa Velha recebe as atividades. A programação é totalmente gratuita, e além dos pocket shows, o público poderá participar também de rodas de conversa e exposições abertas a todo o público, e oficinas exclusivas para mulheres (é preciso se inscrever com antecedência).
O Sonora é feito por mulheres, pelas mulheres, e para todos. A equipe completa para a realização do festival conta com profissionais mulheres, contempla as áreas de produção, financeiro, assessoria de imprensa, design gráfico, fotografia, audiovisual, cenário e arte das camisetas da equipe e brindes, tudo criado especialmente para o Sonora Santos.