Rogério Rabbit, premiado mixologista santista, acabou de inaugurar o Rabbit Caipirinha na Praia, primeiro quiosque de caipirinha do Brasil, na orla do Gonzaga, colado ao Canal2
Rabbit foi considerado pela International Bartenders Association (IBA) um dos 10 melhores mixologistas do mundo, e, para a nossa alegria, é santista e um entusiasta da caipirinha. Muitos profissionais, inclusive ele, defendem que o drinque tipicamente brasileiro, tenha nascido em Santos.
No seu quiosque, recém inaugurado, Rabbit traz mais de 20 versões diferentes da caipirinha, preparadas de diferentes formas, que vão da clássica, de limão e cachaça, até picolé, raspadinha e chup-chup, passando por releituras moleculares em forma de espaguete e algodão doce. Tem versão para compartilhar, dentro dos tradicionais baldinhos de praia, em forma de peixe, além de diversos sabores de frutas e cachaças variadas.
Há também opções para presentear, com o drinque já pronto, em garrafa de 500 ml, long neck ou lata, além das tradicionais batidas de praia, incluindo de amendoim, coco e maracujá. Ainda tem as 10 premiadas do Rabbit, como a Caipirinha de Café, que ele tenta alavancar como o drinque turístico de Santos (faz muito sentido, né?) e várias outras.
Para acompanhar um menu enxuto e autoral, também tendo a caipirinha como inspiração, assinado pelo chef André Ahn (ex Guaiaó e Almoço). Opções como ostra na caipirinha de jaboticaba, com espuma de manga e cumaru, sardinha no azeite como molho de capirinha e pão de fermentação natural e sanduíche de barriga de porco enriquecem a experiência pé na areia.