O restaurante Dona Angola acaba de lançar o Festival Tropical, um menu com opções de pratos leves e refrescantes, ideais para os dias mais quentes da primavera e do verão
O que rola no menu do Festival Tropical
No menu, pratos como ceviche de camarão com abacaxi; ceviche de peixe branco; ceviche de manga; saladinha de kani com hortelã; saladinha de lula com manjericão e tomate cereja e mini cuzcuz de camarão. Tem ainda opções como marisco lambe lambe; tempurá de legumes com camarão; camarão empanado; risotinho de marisco com gengibre; risotinho de lula com alho poró; shimeji; lula empanada; peixe frito a dona angola; hot roll de salmão; sobrecoxa em tiras ao molho de laranja; tirinhas de contra filé ao molho com champignon; batata rústica; arroz à marinheiro (peito de peru, abacaxi e hortelã). De sobremesa, banana empanada coberta com chocolate.
O festival acontece de terça a domingo, a partir das 19 horas, até o mês de maio. Tudo para comer à vontade, por um valor único: R$ 68 por pessoa.
Sobre o Dona Angola
Dona Angola é um bar/restaurante temático com inspiração na culinária brasileira. A casa é comandada pelos sócios Gabriel Cicone, natural de Piracicaba, e Vanda Dinésia, nascida e criada no Sul de Minas Gerais. Inclusive, é na infância de Vanda que toda a estética do local foi inspirada O ambiente é rústico e muito rico em detalhes. Isso pode ser visto em seu mobiliário e suas peças de decoração.
A cozinha trabalha com reinvenções de pratos e petiscos tipicamente brasileiros e apresenta essa verdadeira paixão nacional com diversos tipos de delícias de boteco, porções para compartilhar e pratos individuais com saladas, massas, carnes e risotos, além das releituras de outros aperitivos tradicionais e pratos autênticos que enriquecem os olhos e provocam o paladar.
Dona Angola Café
Além do restaurante, os sócios mantêm o Dona Angola Café, também localizado no Gonzaga, que conta com um espaço aconchegante e uma decoração inspirada na roça. A casa é focada nos salgados artesanais, mas o menu conta ainda com tortas, empadas, sanduíches, e alguns dos deliciosos doces que fazem sucesso no restaurante. Para acompanhar, cafés, cappuccinos, chocolates e chás, além de cervejas, sucos e refris.
O Dona Angola fica na Rua Jorge Tibiriçá, 26, no Gonzaga, em Santos e funciona segunda, das 11h30 às 17h; de terça a sexta, das 11h30 à meia-noite, sábado, das 12h à meia-noite; e domingo, das 12 às 23 horas.