A La Maga produz as típicas empanadas argentinas, mas também tem receitas adaptadas ao paladar dos brasileiros, tudo artesanalmente, com uma casa na gastronômica Rua Goiás e outra unidade na capital paulista
O argentino Andres Aracama, que mora no Brasil há mais de 25 anos, iniciou junto a sua família em plena pandemia, a venda de empanadas em um apartamento emprestado de 40m², R$ 350, uma fritadeira paga com cheque para 90 dias e um cenário desafiador para o período: vender 20 empanadas por dia.
Hoje, depois de 3 anos em Santos, e sua primeira franquia ao lado da Av. Paulista fechará o ano de 2023 com um faturamento de R$ 1 milhão.
Para conhecer mais: a Empanadas La Maga está no Guia de Bares e Restaurantes da Revista Nove
Aracama cresceu com os melhores cozinheiros em sua casa na Argentina. Viajou por mais de 40 países onde experimentou as mais variadas gastronomias. Mas, foi nos sabores da infância, dentre receitas afetivas, que desenvolveu o seu negócio: as empanadas fritas, tradição do século IX em seu país de origem.
“Eu e a minha esposa Mariana dormíamos 4 horas por noite. O nosso filho, Alek, tinha 10 anos na época e havíamos acabado de nos mudar de São Paulo para Santos. Estávamos quebrados financeiramente, mas o amor e a força da família em superar as adversidades sempre falou mais alto”, conta Andres.
Ele lembra que às 7h iniciavam a produção das empanadas, para atender por delivery, que começava às 16h e ia até a meia-noite. A jornada de trabalho terminava às 3h, mas nunca pensaram em desistir.