O chef Dário Costa recebe, no seu Madê, o chef Adriano de Laurentiis e o sommelier Guilherme Giraldi, sócios do Cais, um dos mais concorridos restaurantes de São Paulo na atualidade, para uma experiência única
O jantar de quatro tempos, com pratos elaborados com produtos do litoral. será na próxima terça-feira (25/07), às 19 horas, e pode ser harmonizado com vinhos.
Localizado em um antigo e aconchegante sobrado na Vila Madalena, com atmosfera que mescla ares náuticos a uma construção tradicional, o Cais apresenta uma cozinha autêntica, criativa e acolhedora, pautada em peixes e frutos do mar. O restaurante se propõe a trabalhar com ingredientes limpos e frescos, transformando produtos convencionais em pratos excepcionais.
O chef Adriano de Laurentiis se inspira no conceito de bistronomy, que surgiu em Paris na década de 90, para descrever o movimento que valoriza o ingrediente e sua sazonalidade de forma descomplicada e informal, mas com precisão e técnica impecáveis.
A carta de vinhos, com curadoria de Guilherme Giraldi, tem uma seleção atualizada com frequência, priorizando rótulos de pequenos produtores – brasileiros, principalmente – e privilegiando os naturais com pouca intervenção, garimpados pelo sócio.
O que vai rolar no Madê
Para o jantar no Madê, os sócios do Cais trazem para Santos seu famoso ‘banquete’, um menu fechado em formato de degustação para compartilhar, em quatro tempos, que faz bastante sucesso entre os clientes da casa paulistana. A novidade é que os pratos serão preparados com ingredientes do litoral, com o auxílio do chef Dário Costa e sua equipe.
O menu degustação começa com uma seleção de pães do Cais e do Madê, sardela e rillette de Peixe Azul defumado. Na sequência, chegam à mesa os pratos da etapa fria: Crudo Crispy Chilli; Crudo, Caldo de Cogumelos e Ovas de Truta; e Tartare de Peixe, Maionese Defumada e Picles de Erva Doce. A iguaria da noite, para o deleite dos clientes, será o Tempurá de Camarão Rosa Mole do Madê servido com molho tártaro do Cais.
Entre os pratos quentes, Peixe Defumado na brasa e Glacê de Maçã; Picles de Brócolis Romanesco na Brasa, Creme de parmesão e Bottarga; e Cebola assada + Vinagre de Jerez, Queijo Cuesta, Avelã tostada. De sobremesa, Sticky toffee pudding de tâmaras e crème fraiche.
O Madê fica na Rua Minas Gerais, 93, no Boqueirão, em Santos – SP . As reservas podem ser confirmadas pelo WhatsApp (13) 99115. 1913. O valor do jantar por pessoa será de R$ 300 ou R$ 456, harmonizado com vinhos.
Fotos: Bruno Geraldi e Divulgação Dário Costa