À frente da unidade há duas décadas, Vivian Brum ajudou a consolidar o China in Box como parte da memória gastronômica santista.
Atualizada em 26.01.2026
Há três décadas, quando a unidade número 39 do China in Box abriu as portas em Santos, pouca gente poderia imaginar que aquela loja se tornaria um dos cases mais sólidos da gastronomia local. Primeira franquia da marca vendida a um desconhecido em uma feira de franquias, a unidade teve um retorno financeiro – previsto para 36 meses – alcançado em apenas oito. O sucesso imediato marcou o início de uma relação duradoura entre a cidade e uma marca que ajudou a consolidar o delivery no Brasil.
Hoje, quem está à frente da operação é Vivian Brum Cantarelli, franqueada da unidade há 20 anos e profissional com 25 anos de história dentro do China in Box. Antes de empreender, Vivian passou por diferentes áreas da empresa, da administração ao RH, até assumir a gestão da unidade de Moema, a primeira da rede, ao lado do fundador Robson Shiba. “Foi uma baita escola. Aprendi muito ali”, relembra.
A decisão de vir para o litoral foi motivada tanto por questões pessoais quanto estratégicas. Em 2006, diante da insegurança crescente em São Paulo, Vivian escolheu Santos como novo ponto de partida. “Eu queria sair da capital, estar mais perto da família e viver em uma cidade litorânea. Santos reunia tudo isso”, conta. A escolha se mostrou acertada: além de consolidar a marca na cidade, ela acompanhou de perto a transformação do entorno onde o restaurante está instalado até hoje.