Para marcar o mês de homenagem às mulheres, o Café Carioca preparou uma programação especial neste domingo, dia 30, oferecendo ao público um evento gratuito que une música e gastronomia.
Atualizada em 27.03.2025
A celebração, que busca valorizar as artistas locais e contribuir para a revitalização do Centro Histórico de Santos, acontece na rua ao lado do estabelecimento e contará com oito horas de samba ao vivo, sem cobrança de couvert artístico.
A partir das 13h30, a cantora, instrumentista e compositora Monna abre o evento com o show ‘Samba pras Moças’, interpretando clássicos de grandes referências femininas da música.
Na sequência, a Velha Guarda da Vahia de Abreu sobe ao palco ao lado de Ana Black. Durante os intervalos, a DJ ‘Discolada’ comanda o som com uma seleção especial para reverenciar a força das mulheres na arte.
O espaço será preparado para garantir o conforto do público, com área cercada, segurança particular, banheiros químicos e pontos externos de venda de comidas e bebidas. Além disso, caixas volantes facilitarão o atendimento durante o evento.
A programação integra uma série de atividades realizadas ao longo do mês no Café Carioca, destacando talentos locais como Elenira Ribeiro, Rita Gottardi, Simone Ancelmo e Sol Carvalho. Também fez parte da agenda o ‘Samba das Divas’, encontro que reuniu Ana Brasil, Camila Betania e Juliana Moreira.
O encerramento das celebrações será na segunda-feira (31), a partir das 17h30, com uma edição especial do projeto ‘Segunda Deu Samba’, comandado pelo sambista Edirley Fernandes, em homenagem à madrinha do samba, Beth Carvalho.
O Café Carioca está localizado na Praça Mauá, 01, no Centro de Santos. Para mais informações basta acessar a página do instagram do estabelecimento: @cafecarioca.