Preocupado com a segurança de suas clientes, o ‘Meu Lugar Bar’, em Santos, implementou um protocolo secreto para ajudar mulheres em situação de risco.
Atualizada em 10.01.2025
O protocolo funciona de forma discreta. Caso uma mulher se sinta ameaçada por algum comportamento ou situação, ela pode chamar o garçom e pedir o drink indicado nas placas instaladas nas cabines do banheiro feminino. A partir disso, a equipe do bar age de acordo com o contexto.
Além de oferecer um espaço de lazer, o bar ‘Meu Lugar Bar’, dos sócios Rogelio Alves Filho, Guilherme Villani e Gabriel Costa, demonstra preocupação com o bem-estar de suas clientes, promovendo a segurança e incentivando que outros comércios adotem medidas similares. A iniciativa reforça a importância de um atendimento que vai além do consumo, priorizando a proteção e a empatia.
“Toda nossa equipe está preparada para atuar se houver alguma ocorrência, de forma discreta, garantindo a segurança da mulher que se sentir constrangida”, explica Rogélio, um dos sócios.
Segundo ele, a ideia surgiu há dois anos e até agora não houve nenhum registro, mas a equipe segue atenta para garantir a diversão e segurança de todos.
O ‘Meu Lugar Bar’ está localizado na R. Alm. Tamandaré, 284 – Estuário/Santos, com funcionamento de terça a quarta, das 18h à 00h, quinta e sexta, das 19h às 03h , sábado e domingo, das 12h às 02h.
Fotos: Ricardo Tuka