9 rolês para aquarianos na Baixada Santista

Se você faz aniversário de 21 de janeiro a 19 de fevereiro, temos sugestões de passeios que são a sua cara. Mas, se você não é aquariano também vai curtir nossas sugestões

Temos dois aquarianos na equipe da Revista Nove (incluindo a autora desse texto), então vamos falar com propriedade. Os aquarianos tendem a ter um ‘espírito livre’, são criativos, inovadores, vivem em seu mundinho, nas nuvens, e gostam de fugir da rotina sempre que possível. Essas são apenas algumas das características do signo, e para cada uma delas, você vai encontrar o que fazer em Santos e região.

Listamos 9 sugestões de passeios aqui na Baixada Santista, para conhecer em família, com amigos ou até mesmo sozinho (afinal, nós sabemos que você precisa disso às vezes). Confira abaixo a lista completa e compartilhe com seu amigo aquariano, vocês podem embarcar nesse roteiro juntos.

Para o seu espírito libertário, o Jardim Botânico de Santos

Para o seu espírito libertário, o Jardim Botânico de Santos

O Jardim Botânico conta com 90 mil m² para você ficar em contato com a natureza e se sentir totalmente livre (do jeito que você gosta). Além disso, o espaço é bem diferente do que costumamos ver pela cidade, e pode garantir a diversão de toda a família. Sente-se em uma das mesinhas próximas aos três lagos e relaxe com a paisagem. Confira outras sugestões de passeios para ficar em contato com a natureza clicando aqui.

Endereço: Rua João Fracarolli s/nº – Bom Retiro, Santos.
Horário: Todos os dias, das 8h às 18h.

Para aqueles que gostam de fugir dos padrões, um passeio de barco pelo Rio Itanhaém

Para aqueles que gostam de fugir dos padrões, um passeio de barco pelo Rio Itanhaém

Um passeio de barco pelo rio em uma região banhada pelo mar e com tantas opções de esportes náuticos pode ser bem diferentão e fora dos padrões, do jeitinho que o aquariano gosta. No caminho, você ainda pode contemplar toda a fauna e flora da região de manguezal, com pássaros de várias espécies acompanhando todo o percurso e muito mais. Aproveite também a parada no Country Club para alugar pedalinhos e caiaques e explorar o rio por conta própria.

Endereço: saída do píer localizado na alameda Emídio de Souza, na Praia dos Sonhos, próximo ao Itanhaém Iate Clube.

Para os que detestam monotonia, um rolê de canoa havaiana pelas praias isoladas do Guarujá

Para os que detestam monotonia, um rolê de canoa havaiana pelas praias isoladas do Guarujá

Ficar parado na mesma praia de sempre tomando sol? Isso não combina com os aquarianos. Em Santos, você encontra empresas que organizam passeios de canoa havaiana para algumas das praias desertas e paradisíacas de Guarujá, como a Praia do Cheira Limão, Praia do Sangava e Ilha das Palmas. Ao chegar no seu destino, você pode curtir o ar puro, dar um mergulho e depois seguir viagem para a próxima praia. As canoas saem da Ponta da Praia.

Para os aquarianos excêntricos, um salto de paraglider do Morro da Asa Delta ou do Morro do Maluf

Para os aquarianos excêntricos, um salto de paraglider do Morro da Asa Delta ou do Morro do Maluf

Os mais aventureiros vão amar essa ideia: experimente um salto de paraglider, que pode partir do Morro da Asa Delta, em São Vicente, ou do Morro do Maluf, no Guarujá. Para voar e fugir dos padrões no mesmo passeio, e para completar, ainda curtir uma vista espetacular das praias e da cidade. Procure as empresas especializadas que realizam os passeios em cada local e divirta-se!

Para aqueles que não abrem mão de um bom programa com a turma, uma aventura pela Jureia

Para aqueles que não abrem mão de um bom programa com a turma, uma aventura pela Jureia

Aquariano adora reunir a turma. Que tal levar a galera para um passeio especial na Estação Ecológica de Jureia-Itatins, que abriga praias e cachoeiras? A visitação pode ser feita pelas trilhas ou de barco, partindo do Rio Guaraú e passando por sete praias até a Barra do Una. Como as praias estão dentro de uma área de conservação, o passeio deve ser feito acompanhado de um monitor ambiental do município. Dá uma olhada na matéria que fizemos sobre o assunto aqui.

Para os aquarianos que vivem com a cabeça nas nuvens, um roteiro pelos mirantes da região

Para os aquarianos que vivem com a cabeça nas nuvens, um roteiro pelos mirantes da região

Opções não faltam para você que vive com a cabeça nas nuvens. A Baixada Santista conta com diversos mirantes espalhados pelas cidades, cada um com uma vista mais espetacular que a outra. Já montamos esse roteiro pelas alturas, e você pode conferir nossa lista de mirantes de Santos e região clicando aqui. Você até poderia escolher seu favorito, mas vale tirar o dia para conhecer cada um deles de perto.

Para aqueles que se apaixonam por pessoas interessantes, um tour pelos museus da Baixada Santista

Para aqueles que se apaixonam por pessoas interessantes, um tour pelos museus da Baixada Santista

A história da região é riquíssima, e assim também são os acervos. Museus com diversas temáticas estão espalhados pela Baixada Santista, e um passeio por eles pode ser perfeito para ir com o crush e “testar” se ele realmente é interessante. Além disso, é claro, você viaja no tempo e volta para casa com sua bagagem cultural abastecida. Você gosta, que a gente sabe. Temos uma lista que pode te guiar por esse passeio, clique aqui para conferir.

Para os aquarianos que gostam de se impor novos desafios, um dia de pesca na Plataforma de Pesca de Mongaguá

Para os aquarianos que gostam de se impor novos desafios, um dia de pesca na Plataforma de Pesca de Mongaguá

Em Mongaguá, a estrutura perfeita para propor esse novo desafio. A Plataforma de Pesca Amadora avança 400 metros mar adentro e forma um ’T’, com mais de 86 metros de extensão para cada lado. Lá você encontra todo o equipamento necessário para um dia de pesca, e no final, você ainda pode preparar seu próprio pescado nos quiosques da região. Clique aqui para conferir nossa matéria completa sobre a Plataforma.

Endereço: Av. Governador Mário Covas Júnior, 10181, no Balneário Plataforma.

Para aqueles que precisam de momentos de isolamento e reflexão, contemplar o mar no Parque Roberto Mario Santini

Para aqueles que precisam de momentos de isolamento e reflexão, contemplar o mar no Parque Roberto Mario Santini

O Parque Roberto Mário Santini é o cenário perfeito para aquele momento de reflexão tão necessário, oferecendo um visual incrível e inspirador. De um lado, toda a praia de Santos, e do outro, a vista da Ilha Urubuqueçaba à frente e, logo ao fundo, a Ilha Porchat. Caso queira, o parque reserva também diversas atividades para todos os gostos. Temos uma lista com 15 coisas para fazer por lá, e você pode conferir aqui.

Mais buscadas

#tbt ação social afro aldeia alimentação almoço amor ano novo aquario arquitetura arte arte no dique baixada santista bares bazar bebida beneficente bertioga birdwatching Brasil cachaça cães café cafeterias carnaval carreira casamento cenário centro histórico cerveja cerveja artesanal chamada chopp ciência cinema circo clima coletivo comer e beber compras concha acústica confraternização consciência negra coração coworking crianças cruzeiros cubatão cuidado cultura curiosidades cursos curta metragem curta santos dança desfile design design gráfico designer dia das mães diversao drinks ecologico economia criativa ecoturismo educação empreendedorismo encontro encontro de criadores entretenimento entrevista espetáculo esporte esportes evento eventos eventos em Santos exposição família feira feriado férias festa festa junina festas festival fim de ano flores gastronomia geek golf guarujá handmade história hospedagem hotéis hotelaria humor inverno itanhaém japones juicybazar LAB lazer lendas lgbt liberdade limpeza literatura litoral norte litoral plaza litoral plaza shopping livros lucky tattoo mar moda mongaguá mostra mudanças mulheres museu museus música nacional natal natureza negócios o que fazer obras oficina onde beber oportunidade palestra papai noel parque páscoa patrimônio persona personagens peruíbe pesquisa pet friendly pets praia praia grande praias presentes prevenção projeto social projetos restaurantes reveillon revista nove riviera de são lourenço roteiro turístico santos são paulo são vicente saúde segurança sesc shopping show shows social sofitel solidariedade stand up sustentabilidade tarrafa tattoo tatuagem teatro trabalho voluntário turismo turismo religioso vegan veganismo vegetarianismo verão vida noturna vinho vinhos workshop