Santos será representada por 12 atletas e técnicos nos Jogos Paralímpicos 2021, que acontecem em Tóquio, de 24 de agosto a 5 de setembro, formando a maior delegação santista da história das Paralimpiadas
O grupo, da Fundação Pró Esporte de Santos (Fupes), presente no maior evento esportivo do planeta, tem representantes de várias modalidades.
No ciclismo são quatro atletas: Lauro Chamam, Marcia Fanhani, Carlos Alberto Gomes Soares e Maria Muller (guia). Cláudio Diegues é o técnico. Já no atletismo, quem vai representar Santos e o Brasil serão Elizabeth Rodrigues Gomes, Alex Pires e Vanessa Cristina de Souza, além dos técnicos Eduardo Leonel e Roseane Farias.
No tênis de mesa, Jennyfer Parinos está confirmada na disputa, enquanto no taekwondo, Nathan Torquato será o representante da cidade.
“Estávamos ansiosos por essa convocação. Entre delegação e atletas, estamos atingindo um número recorde de pessoas representando nossa Cidade. É um orgulho para todos nós”, destacou o presidente da Fupes, Cristhian Martins.