Micro, pequenos e médios empresários terão a oportunidade de participar gratuitamente do seminário ‘Empreendedorismo, Inteligência Artificial e Novas Mídias’, que acontece no dia 30 de maio, das 9h às 17h, no Parque Tecnológico de Santos.
Atualizada em 21.05.2025
O seminário tem como missão oferecer soluções práticas para quem quer melhorar sua comunicação digital e impulsionar seus negócios. Organizado pela Marco Zero Conteúdo, o evento reunirá profissionais com ampla experiência no uso de ferramentas digitais, com foco especial em inteligência artificial (IA) e novas mídias, como Instagram, YouTube, Facebook, TikTok e YouTube.
“O seminário não vai transformar o empreendedor em um fenômeno da internet com milhões de seguidores do dia para a noite, mas vai oferecer a capacitação para que cada um posicione melhor sua marca, divulgue seu produto ou serviço com mais eficiência e, consequentemente, venda mais”, afirma o jornalista Marco Santana, idealizador da iniciativa.
Segundo Marco, o objetivo principal é capacitar microempreendedores individuais, micro e pequenos empresários que já têm um bom produto ou serviço, mas buscam aprimorar seus canais de divulgação e estratégias de venda.
Programação dividida em três paineis
O evento será dividido em três paineis temáticos, nos quais os palestrantes terão 18 minutos para suas apresentações, seguidas de espaço para perguntas e interação com o público.
Pinel 1 – Planejamento e novas tecnologias (10h às 11h30)
- Fran Mianes – fundadora da Mianes Comunicação, é especialista em transformar o YouTube em ferramenta de vendas e já soma mais de 7 milhões de visualizações na plataforma.
- Ale Uehara – é Head de Inovação da Innov8 e já palestrou na Campus Party e Feira do Empreendedor.
- Mediação: Areta Alonso (Revolução MKT)
Painel 2 – Comunicação e Inteligência Artificial (14h às 15h30)
- Gabriela Morais – fundadora da W/Morais Soluções Digitais, já atendeu instituições como a Força Aérea Brasileira e o Grupo Tribuna.
- Márcio Quartilho – NP Digital Brasil (empresa de Neil Patel), tem 26 anos de atuação em comunicação digital e performance.
- Mediação: Gabriel Schmidt (Whaticket)
Painel 3 – O papel do Poder Público (15h45 às 17h)
- Maurício Juvenal – Secretário Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte
- Selley Storino – Secretária de Comunicação e Economia Criativa de Santos
- Mediação: Marco Santana
O seminário ‘Empreendedorismo, Inteligência Artificial e Redes Sociais’ acontece no dia 30 de maio (sexta-feira), das 9h às 17h, no Parque Tecnológico de Santos (R. Henrique Porchat, 47, Vila Nova/Santos). As inscrições podem ser feitas clicando aqui.
Foto: Divulgação