Todo empresário quer ter estabilidade em seu negócio, o segredo é evitar a zona de conforto!
Encontrar uma estabilidade, ter sua empresa num patamar de comodidade, com um bom sistema de controle e administração e com uma equipe bem treinada, é o sonho de todo e qualquer empresário!
Quando uma empresa atinge esse patamar, é justamente um momento arriscado, pois se inicia a zona de conforto. E é aí que mora o perigo!
A empresa que apresenta essa característica, começa a perder a criatividade e a flexibilidade, podendo parar de crescer e iniciando uma curva de declínio.
O espírito empreendedor deve estar sempre presente na empresa, e o retorno do investimento não pode ser a principal medida. Novas conquistas devem ser as metas preponderantes em uma empresa.
A empresa não pode parar e deve estar sempre em mudança. A preocupação com os clientes é constante e se esta preocupação não for a mais importante, a empresa corre risco.
A empresa entrará numa curva de envelhecimento onde o que importa são os resultados de curto prazo e acarretará a perda de receita e de valor da empresa. Chamamos isso de looping, que gera um efeito cascata de não resultados.
A fase em que a empresa se encontra é o que determina como se deve proceder para voltar o rumo dela para o crescimento.
Dentro do processo de coach, no programa 4P’s, trabalhamos as quatro perspectivas do negócio que a empresa precisa ter para ter uma alta performance (Perspectivas de Pessoas, Processos, Negócios e Estratégia).