A Beetools, startup brasileira que propõe revolucionar o ensino de idiomas por meio de novas tecnologias, abre nesta terça-feira (3/09) sua primeira unidade em Santos.
E para quem passar por lá na inauguração, a partir das 16h, poderá fazer aulas experimentais gratuitas. “Uma das grandes novidades será o intercâmbio virtual, onde as pessoas poderão participar de uma simulação de uma viagem ao exterior, usando óculos de realidade virtual”, explica João Carlos Feijó, diretor da unidade de Santos.
A Beetools utiliza tecnologias como Realidade Virtual (VR), Gamificação, Big Data e Inteligência Artificial (AI) associadas ao ensino adaptativo, com sala de aula invertida e acompanhamento de um professor presencial.
Outra inovação é que os alunos ficam livres para agendar (ou reagendar) as aulas pelo aplicativo, escolhendo o melhor horário e também a unidade na qual quer estudar. Ou seja, se um aluno de Belo Horizonte estiver em Santos e quiser fazer uma aula, basta agendar no aplicativo.
Para ajudar na fixação do conteúdo, o aluno participa, em todas as aulas presenciais, de uma série através dos óculos de Realidade Virtual, que estimula a memória de longo prazo. Já por meio da AI e Big Data, os professores da Beetools conseguem acompanhar o desenvolvimento de cada aluno dentro e fora da sala de aula – quando ele pratica o inglês em casa, com o aplicativo da startup.
A unidade da Beetools em Santos oferece dois planos de aulas: Bee (limitado), no qual o aluno pratica duas vezes na semana, e Orange (ilimitado), no qual ele participa quantas vezes quiser, pagando um mesmo valor mensal.
A escola fica na Avenida dos Bancários, 120, na Ponta da Praia e vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 22h, e aos sábados até às 16h.