O Edifício Marahu chama atenção pela arquitetura modernista e pela conservação
O edifício Marahu, em São Vicente, foi projetado em 1955 pelo arquiteto Lauro da Costa Lima e tem uma preservação de tirar o fôlego, guardando o melhor da construção modernista do nosso país.
A década de 50 estava vivendo a melhor época no que se refere a produção arquitetônica do mercado imobiliário brasileiro e foi o momento ideal para que dezenas de arquitetos aterrizassem aqui pela Baixada Santista para mostrar seus devidos talentos e pegar esse gancho de crescimento do mercado residencial.
Um deles foi o engenheiro e arquiteto paulistano Lauro da Costa Lima, que já havia passado por aqui nos anos 40, quando construiu seus primeiros projetos.
E ao construir o Edifício Marahu, Lauro soube tirar um bom proveito do terreno, pois os apartamentos têm a vista para a Praia do Itararé, e nos fundos para a Praia dos Milionários, além da famosíssima Ilha Porchat.
Clique aqui e conheça um pouco mais sobre a Ilha Porchat
Com quatro apartamentos em cada andar, o prédio possui 15 andares e tudo nele remete ao melhor da arquitetura moderna do Brasil: desde os pilotis, até a marquise sustentada pelas finas colunas em V, sem esquecer da ondulação da fachada que faz referência ao Edifícil Copan em São Paulo (lançado três anos antes).
E o Marahu já recebeu algumas visitas ilustres como Vicente Matheus, ex-presidente do Corinthians e também de Jânio Quadros, ex-presidente da República.
*Foto: @drone.cyrillo
Para quem estiver em São Vicente, vale a pena dar uma passadinha na frente dele para apreciar e tirar algumas fotos! (E se postar, marque nossas redes sociais @revistanove, combinado?!) 🙂