
O monumento à Nossa Senhora Aparecida em Mongaguá terá restauração artística
No Morro dos Macacos, do lado esquerdo, logo na entrada da cidade, uma estátua de Nossa Senhora Aparecida recebe os visitantes e reforça a fé dos mongaguenses.
Porém, o local onde fica localizado o monumento em homenagem à Nossa Senhora Aparecida em Mongaguá está interditado desde terça-feira (03/03). O motivo é uma restauração artística e reforço na parte estrutural onde se localiza a imagem.
Instalada em 2006 pela artista plástica Eduarda Belchior, a obra conta com mais de 15 metros de altura e possui cerca de 2,5 toneladas. A artista é a mesma que fará a reforma no monumento “É uma obra visitada por milhares de pessoas, que construí há quase 15 anos. A Padroeira de Mongaguá ficará ainda mais estruturada para a visita de moradores, turistas e devotos” destaca Eduarda, reforçando a importância da restauração do local.
O monumento está instalado em uma trilha urbana ao pé do morro, com acesso por uma passarela de madeira com 150 metros de extensão e dois metros de largura. Para chegar até ela, sobem-se 139 degraus em meio à mata nativa e a recompensa é, além de estar junto à padroeira, uma vista deslumbrante de Mongaguá e arredores, em um deck, que está localizado a 30 metros acima do chão, de onde se pode avistar os pássaros e ter uma vista deslumbrante da cidade.