Programação vai de 05 a 27/11, no Teatro Municipal Brás Cubas. Toda a renda obtida na venda de ingressos será revertida aos projetos da associação.
Em 2019, a ONG TAMTAM completa 30 anos de atuação, trazendo uma programação especial para celebrar essa história. O espetáculo “30 anos TAMTAM” abre as atividades com apresentação no dia 5/11, às 19h30, e tem o objetivo principal de resgatar a importância da inclusão, cidadania e diversidade.
Os ingressos vão de R$20 a R$40. Cerca de 60 artistas integram a apresentação inicial, entre alunos, usuários e beneficiários, pessoas com e sem múltiplas deficiências – física, intelectual e/ou sensorial. A noite conta também com a participação do Corpo de Baile Infantil da EBMS, e as bailarinas e arte-educadoras Claudia Alonso e Renata Pacheco, em coreografia assinada por Zeca Rodrigues.
O Coral TAMTAM, grupo de musicalização que vocaliza e corporiza por meio de libras, também se apresenta na noite de abertura, no foyer do teatro. O especial “30 anos TAMTAM” terá oito números de dança-teatro: “Venha Conhecer a Vida”, “Segredos e Encantos do Coração”, “Sim, Estamos Dançando”, “Pela Vida”, “Diversos In-Versos”, “Eus Meus” e “Ninho”, além de excertos audiovisuais que documentam o trabalho da TAMTAM.
Para Renato Di Renzo, viabilizar artisticamente o trabalho de um grupo tão heterogêneo é não somente lembrar as conquistas que resultaram em modificações na política de saúde mental do país, mas trazê-las novamente à pauta diante do estado atual de ruptura.
“A sociedade é para todos. Continuamos não precisando de institutos e instituições de exclusão. Precisamos, sim, ultrapassar as trincheiras ideológicas e aproximar os pensamentos, comunidades e territórios. Como queremos viver? Para onde vamos caminhar? Qual é, de fato, a nossa participação? É essa discussão que propomos”
– Renato Di Renzo