Em 2021, a Ação do Coração chega à décima edição e o lançamento acontece nesta quarta, 7 de abril, a partir das 20h, com o tema 'Nossa História, Nosso Legado'
O lançamento da edição de uma década da Ação do Coração ocorre justamente no Dia Mundial da Saúde, com transmissão ao vivo pelas redes oficiais da campanha (@acaodocoracao), em um momento em que a solidariedade e o amor são cada vez mais necessários.
Pelas circunstâncias que envolvem a saúde pública no Brasil e no mundo atualmente, Alexandre Camilo, idealizador da campanha, avalia que esta edição cumprirá um papel fundamental.
“Neste momento, nosso objetivo, além das doações, é compartilhar com o público histórias de superação, pois elas são decisivas em qualquer processo de cura e de recuperação”.
Por isso, foi renovada e ampliada a parceria com a Rede Brasil de Histórias de Todos os Cantos, que garantirá pontos de arrecadação e distribuição das doações em todo país, incluindo cidades como Recife (PE), Juiz de Fora (MG), Vila Velha (ES), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Maceió (AL) e Aracaju (SE).
Ação do Coração em 2021
Assim como em 2020, esta edição da Ação do Coração permitirá doação de alimentos a entidades parceiras e comunidades em situação de vulnerabilidade social a partir de seu aplicativo oficial, doado pelo programador Igor Ponce e que segue disponível para download gratuito nos sistemas Android, IOS e no site www.acaodocoracao.org.br.
E, claro, também será possível utilizar o app para confeccionar e enviar corações e mensagens de afeto e solidariedade digitalmente. Além disso, o tradicional evento anual do dia 2 de agosto reunirá artistas de diversos segmentos e convidados especiais.
Pelo segundo ano consecutivo a transmissão será online, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19. No ano passado, a primeira experiência no formato foi bem-sucedida: em sete horas de programação, a Ação do Coração mobilizou participantes de todos os estados brasileiros e de 17 países.
O resultado foi expressivo: a campanha recebeu a doação de 113 toneladas de alimentos, mais de 250 mil máscaras, além de roupas e brinquedos. O relatório detalhado das doações pode ser acessado no site da campanha.