O grafiteiro Nill usou os animais, os índios, a miscigenação étnica e as belezas da cidade para trazer arte às ruas de São Vicente
Com apoio da Lei Aldir Blanc, o grafiteiro Nill criou um projeto artístico para dar vida e cor aos bairros vicentinos, com o tema Fauna e Flora.
Com o apoio dos artistas Victor Lafayett, Renata Louzada e “Peu”, a Rua da Constituição, no Itararé, próxima ao Veículo Leve sobre Trilho (VLT) foi o primeiro local a receber um painel grafitado no final de janeiro.
As próximas etapas do projeto ainda não têm previsão de acontecer, em função da preocupação com recursos, apoio financeiro e equipamentos para a produção e divulgação do trabalho. Mas o projeto Fauna e Flora deve funcionar, em longo prazo, quando mais artistas poderão participar, contemplando mais bairros da cidade.
Sobre o artista
Nilson Ferreira Junior (Nill) é morador de São Vicente há 25 anos e, desde 1999, retrata seu trabalho em muros, postes e espaços em homenagem à Cidade
“Quero trazer propósito às minhas artes para que leve uma mensagem junto. Eu tenho muito apreço por São Vicente” contou.