Fim de semana de música autoral. Com uma programação inédita, online e gratuita, o Festival MAIS traz 20 apresentações musicais
Neste sábado e domingo, 17 e 18, acontece a 4ª edição do Festival MAIS (Música Autoral e Independente Santista). Vão rolar pocket shows, videoclipes e entrevistas de 20 compositores e bandas da Baixada Santista. O evento é online e gratuito e acontece a partir das 19h pelo Youtube e Facebook do MAIS.
Além do seu já tradicional chamamento público, que selecionou a programação, o MAIS promoveu, em parceria com o Sesc Santos, o Curso MAIS Ferramentas para Produção e Gerenciamento de Carreira Musical, que contou com o conhecimento do produtor musical Jacques Figueiras e vários profissionais da produção musical, para capacitar os selecionados. A partir dos conhecimentos adquiridos no curso, os compositores produziram videoclipes que serão veiculados durante a transmissão ao vivo. Junto aos videoclipes, os artistas apresentam suas composições e ainda falam um pouco de suas carreiras, projetos e futuro.
Leia também: Carla Mariani Quartet lança novo single de blues no sábado (17)
Santos e região é um celeiro de artistas, e a cena musical é composta por compositores valiosos que, especialmente neste período de pandemia, passam por uma renovação artística, precisando criar outras formas de expor a sua arte. “Queremos dar aos artistas mais do que o peixe”, diz Ugo Castro Alves, idealizador e produtor da iniciativa. Segundo Ugo, o MAIS nasceu da união de vários artistas e sua missão tem sido promover o encontro da produção musical local com o público.
Programação do Festival MAIS 2020
17/10 | Sábado | 19h
- Baluart
- Daniel Cancello
- Jotta R
- Hilda Maria
- Tavares MC
- Forró da Terra
- Caio Simonian
- Intemporal
- Aydan
- Garagem Erudita
18/10 | Domingo | 19h
- Moscotron
- Renato Passarinho
- Ice Dee
- Primitivo
- Rocksing
- Paulo Faria
- Gon
- Ordlla
- Diego Alencikas
- Novos Praianos
Sobre o Festival MAIS
O MAIS é uma iniciativa que, desde 2013, promove a música autoral da Baixada Santista. Seu objetivo é agitar a cena autoral e independente da região, estimulando o circuito musical e fortalecendo este mercado. O MAIS já realizou mostras, exposições, rodas de conversa, ocupação de espaços públicos, entre outras ações. Nas três primeiras edições, o Festival MAIS movimentou cerca de 50 artistas e bandas e um público de aproximadamente 5.000 pessoas. Mas o número de artistas chega a 150 em todos os anos e ações do MAIS.