Retratando a cultura e arte dos povos afrodescendentes, o Tenor está preparando um recital em comemoração a semana da consciência negra
Descoberto pelo grande maestro João Carlos Martins, o tenor Jean William tem inúmeras performances marcantes nos seus mais de dez anos de carreira, dentre elas, estão as apresentações para o príncipe de Mônaco e para o Papa Francisco. E agora ele desembarca em Santos para uma apresentação marcante.
O Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos, Órgão da Pró- Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP em Santos, receberá o Tenor no dia 23 de novembro. O show será às 15h30 e é gratuito, porém as vagas são limitadas.
Os interessados devem se inscrever através do site www.engenho.prceu.usp.br
Obras populares e consagradas do jazz e do Negro Spiritual (principal estilo de canto religioso negro americano) como Amazing Grace, fazem parte de seu repertório. Além, é claro, das obras clássicas como Porgy and Bess de George Gershwin, Treemonisha de Scott Joplin, e ainda obras da cultura brasileira, retratadas por Heitor Villa-Lobos.
Data: 23 de novembro
Horário: 15h30
Local: Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos – Rua Alan Cíber Pinto, 96, Zona Noroeste – Vila Sao Jorge, Santos
Valor: gratuito