É se despedir das férias em alto estilo que fala? Entre os dias 25 e 28 de julho, o público vai curtir mais de 20 shows gratuitos, espalhados entre o SESC, o espaço Arcos do Valongo, no Centro Histórico de Santos e o Shopping Pátio Iporanga, no Gonzaga.
Após a abertura, no dia 25, no Teatro do SESC, que promete ser emocionante, quando Ellen Oléria e Alma Thomas cantam Nina Simone, a programação do Santos Jazz Festival continua na sexta-feira, dia 26 e vai até domingo, dia 28.
A maiorias das atrações será no Centro Histórico de Santos, no espaço Arcos do Valongo, onde o visitante vai poder escolher entre food trucks e food bikes, e também curtir encontro de economia criativa, exposição de arte, oficinas, espaço kids e muito mais.
No palco – provando que o JAZZ promove incontáveis criações, permitindo suas muitas vertentes e fusões – uma programação intensa e extensa com nomes como Funk como Le Gusta, Bocato Quinteto, Tony Gordon, Ritchie & Black Tie (Old Friends – The Songs of Paul Simon), Xênia França, Festa Black Jazz – Dj Hum & Erick Jay, Jazz na Rua, Nuno Mindelis, DJ Erick jay & Cuca Teixeira “O Jazz e as fusões contemporâneas”, Sandra de Sá & Banda, e outros tantos.
Uma novidade nessa edição é o lançamento da BIG BAND LMC, uma banda de jazz e blues formada por 15 alunos deficientes visuais, da oficina de música do Lar das Moças Cegas, instituição da cidade de Santos que atende cerca de 300 deficientes visuais. O projeto surgiu numa oficina, na edição do ano passado do Santos Jazz, e continuou até hoje com a formação atual da BIG BAND.