Praião
Também é conhecida como Praia de Itanhaém, ela possui cerca de 11,5km de extensão, e vai do trecho da Boca da Barra do Rio Itanhaém até a divisa com o município de Mongaguá. A praia atrai muitos turistas durante o ano todo, já que conta também com quiosques e guarda-vidas fora da temporada. Uma das principais belezas da praia é o encontro do Rio Itanhaém com o mar, mas atenção: por conta da força das águas fluviais dentro das águas do mar, este trecho oferece riscos aos banhistas. Tome cuidado e fique sempre atento às placas do local.
Praia do Tombo (foto)
Lembra que falamos do ponto de encontro entre o Rio Itanhaém e o mar? Então, exatamente esse ponto fica conhecido como Praia do Tombo ou Boca da Barra. É interessante observar a variação da cor da água do mar e as mudanças constantes no relevo, ambas causadas por esse fenômeno espetacular. Durante o verão, a faixa de areia tende a ser extensa, o que garante muita diversão aos banhistas que podem praticar esportes variados, pescar ou simplesmente tomar sol. Mais uma vez, é importante ficar atento às placas e às correntes fluviais.
Praia da Saudade
Aos pés do Morro do Sapucaitava, um lugarzinho simples, sossegado e deserto, que justamente por essas características, recebeu o nome de Praia da Saudade. O acesso a esta praia é feito pela trilha, com entrada pela Rua Sebastião das Dores. O lugar é muito querido também por pescadores amadores, que passam horas por lá. Se der sorte, você pode encontrar bandos de gaivotas curtindo o sol pela manhã ou no período da tarde.