No dia 6 de setembro, a poetisa e escritora Isabel Gemaque promove o ‘Curso de Escrita Poética’, uma imersão presencial voltada ao desenvolvimento criativo e ao refinamento do olhar literário
Atualizada em 26.08.2025
O encontro acontece das 10h às 15h, no Le Café Cultural (Av. Sen. César Lacerda Vergueiro, 26 – Ponta da Praia), reunindo exercícios práticos e mentoria sobre escrita, autopublicação e participação em concursos literários.
Ao longo de quatro horas, os participantes terão contato com fundamentos da arte poética e recursos expressivos aplicados tanto em atividades individuais quanto coletivas.
“Repertório cultural, conexões interpessoais e autoconhecimento são alguns dos benefícios da prática poética”, afirma Isabel.
O investimento é de R$ 380,00 via Pix ou em até 12 parcelas de R$ 35,00 e as inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp: (13) 98118.2271.
A escritora
Nascida em Santos, Isabel Gemaque é formada e pós-graduada em Direito, com especialização em revisão de textos, e atualmente cursa Letras (Inglês). Poliglota, fala inglês, francês e espanhol.
Sua trajetória na literatura inclui participações em antologias nacionais e internacionais, como o Festival de Poesia de Lisboa, além de ter sido semifinalista do prêmio literário internacional Pena de Ouro (2023).
Autora dos livros ‘Cinquenta Mentiras Descaradas’ (Salão do Livro de São Paulo, 2024) e ‘Poemas que não devem ser lidos por quem nunca amou’ (Salão do Livro de Genebra, 2025), obra vencedora do Prêmio ‘Talentos Helvéticos’, Isabel também compartilha reflexões sobre literatura em seu perfil no Instagram, que pode ser acessado clicando aqui.
Fotos: I.A