No próximo dia 10 de novembro, a partir das 8h, o Quebra Mar, em Santos, será palco do maior evento de surfe voltado a atletas acima dos 50 anos na Baixada Santista.
Atualizada em 04.11.2024
O evento, chamado Desafio Blue Med 50+, conta com a presença de diversas associações e clubes de surfe, como a Associação Santista de Longboard, Longssauros Surfclub, Pioneiros Surf Club e outros. Personalidades do surfe, incluindo Chico Paioli, Daniel Fridman e Alemão Sunless, também já confirmaram presença.
“Santos recebeu o título de ‘Cidade mais inclusiva do mundo para o surfe’, e esse evento só reforça o nosso compromisso com o esporte e seus benefícios para a saúde e bem-estar”, explica Cesar Augusto Andrade, organizador do Desafio.
Para atletas como José Bailão, físico de 80 anos que começou a surfar aos 70, o evento é uma oportunidade de compartilhar o que considera
“uma realização de vida”. Segundo ele, “quando a gente consegue ficar em pé e surfar uma onda, é uma alegria total. É um orgulho enorme poder participar.”, conta José
Cerca de 250 surfistas tentarão bater o recorde mundial do Guiness Book, hoje detido pela Cidade do Cabo, na África do Sul, onde 110 surfistas deslizaram juntos sobre uma mesma onda.
A iniciativa, organizada pela empresa Blue Med, tem como objetivo não apenas atingir a marca histórica, mas também promover a inclusão e o impacto positivo do surfe sênior na saúde e qualidade de vida dos veteranos.
O evento acontece no dia 10 de novembro, das 8h às 12h, no Quebra Mar (Av. Presidente Wilson s/n – José Menino, Santos), próximo ao Emissário Submarino. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas via WhatsApp nos números (13) 99782.8531 e (13) 97411.7176.