A poetisa santista Alê Dias lançará seu primeiro livro, ‘Eutanásia Para Amores Moribundos’, no dia 11 de outubro, na Livraria Realejo, em Santos.
Atualizada em 09.10.2024
O evento começará às 18h e contará com uma noite de autógrafos e a apresentação da banda Choro de Bolso. A obra, publicada pela editora Uiclap, reúne 300 poemas que exploram o término de relacionamentos e o renascimento do amor-próprio.
O livro aborda o difícil processo de se despedir de amores que não podem ser salvos, oferecendo uma perspectiva de acolhimento e encorajamento. Segundo Alê Dias, a obra visa fortalecer quem enfrenta o fim de um relacionamento.
“Há amores que não podem ser salvos. Nós é que precisamos nos salvar deles”, afirma a autora.
A escolha do título, ‘Eutanásia Para Amores Moribundos’, representa um ‘grito de liberdade’, conforme explica Alê.
“É sobre dar um fim digno a um relacionamento, por decisão própria, em vez de deixar a relação definhar e levar consigo a dignidade dos envolvidos”.
Seus textos falam sobre o processo racional de pôr fim a um romance, passando pelo luto e suas fases, até o renascimento pessoal.
Escrita e trajetória
A relação de Alê com a escrita começou na infância, quando ela já redigia textos para seus colegas na escola. Esse gosto se manteve durante sua faculdade de Direito e, na pandemia, transformou-a em uma influenciadora digital.
Com o perfil ‘Alma na Cara’, onde compartilha suas poesias, Alê conquistou mais de 110 mil seguidores.
O lançamento do livro da poetisa Alê Dias acontece no dia 11 de outubro, a partir das 18h, na Livraria Realejo (Av. Marechal Deodoro, nº 2, Gonzaga – Santos)