O Merlô Vinho & Bossa e o Rabbit Caipirinha na Praia, dois bares santistas que têm feito sucesso na cidade, levaram os prêmios Melhores da Taça, da Revista Prazeres da Mesa
Atualizada em 30.09.2024
O Merlô levou dois prêmios, nas categorias Grande Prêmio de Excelência e Excelência em Orgânicos e o Rabbit conquistou o prêmio da categoria Carta de Bebidas.
Leia mais:
Se você quer conhecer melhor o Merlô Vinho & Bossa, leia esta matéria aqui
Se você quer conhecer melhor o Rabbit Caipirinha na Praia, leia esta matéria aqui
Se você quer conhecer melhor o Hideout Speakeasy, leia esta matéria aqui
A pegada dos vinhos orgânicos do Merlô
Rafael Cursino, sócio fundador do Merlô conta que a casa tem “essa pegada de jovialidade, de transformação” e que a ideia é mudar definitivamente a forma como o vinho é enxergado.
“Nossa ideia é mostrar que o vinho é pura conexão, principalmente com a natureza. É por isso que a gente preza por vinhos sustentáveis. Vinhos com uvas de cultivo orgânico, vinhos de mínima intervenção enológica, vinhos naturais, enfim, vinhos de escala humana. Com pequenas produções que têm uma história, que são artesanais, são pessoas que fazem, que colocam a mão naquilo”, explica.
Rafael, que é surfista, trouxe essa conexão com a natureza, com o mar, para o negócio, que acabou o conectando também com a terra. “Então a nossa ideia é fazer essa ligação do vinho que vem da terra com o mar. Pelo nosso clima, pelo nosso estilo de vida. A gente tropicalizou a forma de consumo do vinho, pras pessoas poderem tomar vinho aqui, na praia, no calor”.
Concorrer a um prêmio de carta vinhos orgânicos reforça o conceito do Merlô, como explica o proprietário. “Porque a gente é isso, a gente é orgânico, o Merlot é orgânico”.
Um quiosque só de caipirinha
Há quase um ano, Rogério Rabbit, premiado mixologista santista, inaugurou o Rabbit Caipirinha na Praia, primeiro quiosque de caipirinha do Brasil, na orla do Gonzaga, colado ao Canal 2.
Rabbit foi considerado pela International Bartenders Association (IBA) um dos 10 melhores mixologistas do mundo, e, para a nossa alegria, é santista e um entusiasta da caipirinha. Muitos profissionais, inclusive ele, defendem que o drinque tipicamente brasileiro, tenha nascido em Santos.
No seu quiosque, Rabbit traz mais de 20 versões diferentes da caipirinha, preparadas de diferentes formas, que vão da clássica, de limão e cachaça, até picolé, raspadinha e chup-chup, passando por releituras moleculares em forma de espaguete e algodão doce. Tem versão para compartilhar, dentro dos tradicionais baldinhos de praia, em forma de peixe, além de diversos sabores de frutas e cachaças variadas.
A premiação foi no JW Marriot Hotel, em São Paulo e nós estamos na torcida pelos nossos representantes.