No dia 21 de setembro, às 17h, o ‘Teatro do Fim do Mundo’ traz ao palco do SESI Santos o espetáculo ‘O Caso Meinhof’, inspirado na peça ‘Ulrike Maria Stuart’, escrita pela ganhadora do Prêmio Nobel de Literatura, Elfriede Jelinek, com entrada gratuita
Atualizada em 19.09.2024
A peça ‘O Caso Meinhof’ explora a trajetória do grupo terrorista alemão RAF, liderado por Ulrike Meinhof e Gudrun Ensslin nos anos 1970. Após a morte dos membros do grupo, seus cérebros foram retirados para estudo científico. Anos depois, a filha de Meinhof recupera o cérebro da mãe, enquanto os de outros integrantes desaparecem.
A peça mistura realidade e ficção, onde os filhos de Meinhof preservam seu cérebro em um vidro e criam um podcast para se comunicar com ela e descobrir a verdade sobre sua morte. A narrativa aborda o fracasso dos movimentos revolucionários e a violência autoritária, temas ainda relevantes no cenário político brasileiro.
Dividida em três episódios, a encenação reflete disputas ideológicas e o conflito entre gerações, representado por duas gerações de artistas no palco.
Após a apresentação, haverá uma roda de conversa com a participação de mulheres de grupos organizados da cidade de Santos, criando um espaço de diálogo sobre as temáticas abordadas na peça e a presença feminina nos processos políticos.
O espetáculo ‘O Caso Meinhof’ acontece no dia 21 de setembro, às 17h, no SESI Santos – Centro de Atividades Dr. Paulo de Castro Correia (Av Nossa Senhora de Paula, 366, Jardim Santa Maria – Santos), com entrada gratuita e classificação indicativa de 14 anos.