O Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS) recebe a exposição (IN) Foco, organizada pelo Instituto São Paulo de Arte e Cultura (ISPAC). A mostra reúne o trabalho de 20 fotógrafos emergentes da Baixada Santista e ficará em exposição até 19 de outubro.
Atualizada em 20.08.2024
Entre os 400 candidatos, apenas 20 foram escolhidos para a exposição, sendo a análise baseada na qualidade técnica e na originalidade das fotos, e atraiu um número surpreendente de inscrições.
“Estamos muito felizes com a resposta ao projeto. Isso mostra que a arte ainda encanta as pessoas e que há um grande interesse na região por estudos em fotografia. Nosso objetivo é oferecer novas oportunidades”, explica Thiago Catelani, coordenador de produção do ISPAC.
A exposição apresenta duas obras de cada fotógrafo participante. Entre os artistas, estão Ana Carolina Dudnik, Caio Laranja de Moura, Cristina Ferreira Santana, Danielle Gonçalves Rosa, Eduardo Castro da Silva, Elio Fonseca Junior, Everton Roberto de Oliveira, Evilazio Silva Lima, João Victor Brandino Veloso, João Victor De Souza Oliveira, Júlia Oliveira, Kim Liedmann, Liliane Leal dos Santos, Luiz Felipe Bernardo Lima, Miguel Sicurela dos Santos Melo, Olívia Guimarães de Oliveira, Patricia Florindo Martins (Patricia Flor), Ronaldo Gutierrez, Simão Paulo Gonzaga Filho e Yuri Sidney Correia Guilherme.
Escolha do Local
A escolha do MISS como local da exposição é bastante significativa. Fundado há 27 anos, o Museu da Imagem e do Som de Santos é um centro cultural dedicado à preservação e promoção das artes e da história da cidade.
“O MISS desempenha um papel crucial na cultura local e estadual, e esta exposição contribuirá para atrair mais visitantes e fortalecer ainda mais a relevância do museu”, destaca Catelani.
Além da mostra, será produzido um catálogo com as fotografias expostas e uma análise crítica do curador sobre as obras.
“Acreditamos que esse material ajudará a introduzir os artistas na carreira fotográfica”, ressalta Zibel.
A Exposição (IN) Foco acontece até o dia 19 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, no Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS) (Av. Senador Pinheiro Machado, 48 – Vila Matias, Santos), com entrada gratuita