A 64ª edição da tradicional Festa do Senhor de Bom Jesus, na Ilha Diana, em Santos, chega ao seu último final de semana, dia 17 e 18, das 11h às 23h, com atrações musicais, culturais, religiosas e gastronômicas, celebrando a cultura caiçara preservada pelos moradores locais.
Atualizada em 15.08.2024
A festa, que é preparada ao longo de um ano pelos cerca de 250 habitantes da ilha, representa uma oportunidade única para receber visitantes e divulgar a cultura local.
A união da comunidade se torna ainda mais forte para organizar a festa, tendo todos os moradores colaborado, desde a definição de preços e logística até a preparação das barracas. Este ano, uma novidade foi introduzida: uma barraca dedicada a brincadeiras e recreação para as crianças.
Com expectativa de superar o público de 2023, a festa espera atrair ainda mais visitantes após o último fim de semana. Em edições anteriores, o evento chegou a receber até 5 mil visitantes, conforme registrado pela CET.
Como chegar
O acesso à Ilha Diana é feito por uma barca localizada atrás do prédio da Alfândega de Santos (Praça da República, s/n, Centro).
Para facilitar o acesso, a Secretaria de Prefeituras Regionais de Santos (Sepref) programou 12 viagens extras nos dias do evento, com embarcações que comportam de 55 a 80 passageiros, das 11h30 às 22h30, com travessias gratuitas; em outros horários, o valor é de R$ 0,50 por pessoa.
*foto Christian Jauch