Uma jam session especial acontece na quinta-feira, 27 de junho, para anunciar a programação oficial da 12ª edição do Santos Jazz Festival, na Casa das Culturas Santistas
Atualizada em 20.06.2024
O happy hour de lançamento, que também apresentará o novo site e a identidade visual da nova edição, tem a característica que o Santos Jazz carrega em seu DNA: acesso gratuito à programação cultural de extrema qualidade.
A jam session vai reunir no palco montado nos jardins da Casa das Culturas Santistas alguns nomes que dão o tom da música na Cidade. Quizumba Latina, Monna, Conrado Pouza, Felipe Romano, Mauro Hector, Zuzo Moussawer, Claúdio Celso e o Choro de Bolso – com Marcos Canduta e Débora Gozzoli, são alguns dos músicos aguardados. A noite terá também surpresas e o som da DJ Jô Discolada.
A escolha do local para o lançamento faz parte dos propósitos defendidos pelo Festival desde sua primeira edição, em 2012.
“A Casa das Culturas de Santos é um casarão centenário, tombado, construído para ser residência de funcionários da então Cia Docas de Santos e trata-se do mais novo equipamento público voltado à arte na Cidade. Convidar as pessoas para conhecer e ocupar esse espaço, com vida, com programação de qualidade, tem tudo a ver com o que defendemos”, destaca Jamir Lopes, que assina a produção do festival.
Leia mais: nós já visitamos a Casa das Culturas Santistas e contamos tudo aqui
Quem for, além de desfrutar de toda programação da jam session poderá conhecer o espaço, que está com uma exposição sobre Vicente de Carvalho. Para atender a todos com conforto, o evento contará com estrutura de segurança e a comodidade de opções de gastronomia.
E é claro, o principal: conhecer em primeira mão o line-up da próxima edição do Santos Jazz, que já tem data marcada: último final de semana de julho, na região do Valongo.
Line-up plural
O Santos Jazz traz em sua trajetória a marca de apresentar sempre uma programação voltada à pluralidade, defendendo causas sociais urgentes e se posicionando contra todo tipo de preconceito. A visibilidade ao protagonismo de mulheres, negros e artistas LGBT é sempre garantida com equidade. Já foram mais de duas centenas de shows, com nomes como Rael, Paula Lima, Liniker, Xênia França, Mônica Salmaso e Francisco El Hombre, e público estimado em mais de 100 mil pessoas.
O happy hour começa às 18h e a Casa das Culturas Santistas fica na Rua Sete de Setembro, 49, na Vila Nova, em Santos.