Guiado pelo cineasta e escritor Dino Menezes, o passeio é uma jornada assombrosa pelas ruas históricas do centro de Santos, no dia 11 de maio, revelando os mistérios que serviram de inspiração para o seu livro ‘Contos de Terror e Lendas Macabras da Ilha de Santos’.
Atualizada em 02.05.2024
O passeio tem duração aproximada de 1h30 e inclui uma parada na Prefeitura de Santos, onde se poderá sentir a atmosfera densa e misteriosa proveniente das narrativas do livro, ao contar as histórias no local onde supostamente ocorreram os eventos sobrenaturais.
Uma volta pelas ruas da cidade não só para amantes de histórias de terror, mas também para interessados na história cultural e sobrenatural de Santos, explorando o lado oculto e descobrindo porque Santos pode ser considerada a Ilha mais fantasmagórica do Brasil.
Durante o passeio serão captadas imagens para o documentário ”Oculto 013” dos alunos de Cinema da Faculdade São Judas.
‘Contos de Terror e Lendas Macabras da Ilha de Santos’
O Livro explora 13 crônicas que capturam o lado mais tenebroso de Santos, com base em eventos reais e lendas urbanas. Histórias como “O gato fantasma do Cemitério do Paquetá”, “O mistério do antigo Hotel Cassino Atlântico”, “O espírito do pirata Thomas Cavendish”, e “A história não contada do fantasma de José Bonifácio”,
O passeio acontece, no dia 11 de maio, às 18h30, com saída da Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre nº 2 – Centro de Santos). As vagas são limitadas e os ingressos são gratuitos, podendo ser adquiridos clicando aqui.