Livro sobre o brasileiro que sobreviveu ao holocausto é lançado em Santos, relatando a experiência no trágico episódio que matou mais de seis milhões de judeus e outras minorias.
No livro ‘A Vida após o Holocausto’, Andor Stern conta que os anos de holocausto ressignificaram sua vida. Uma vida que, de fato, começa apenas depois de reconquistar sua liberdade. Andor perdeu seus anos da adolescência, a escola, o convívio familiar e os amigos. Foi privado de comida, sono, pertences pessoais, sonhos e de sua dignidade.
Mas apesar de toda a tragédia, resistiu e refez a vida no Brasil, seu país de origem. Construiu uma família, estudou, trabalhou, viajou, presenciou e atravessou crises econômicas, políticas e sociais. Enfrentou a pandemia e um câncer.
O leitor conhecerá um homem que conviveu com seus fantasmas do passado sem perder a esperança na humanidade. ‘A vida após o Holocausto’ é o sexto livro do historiador e especialista em Ciências e Direitos Humanos, Gabriel Davi Pierin.
Andor, para o autor, é uma pessoa marcante. “Sua resiliência, amor ao próximo e respeito à vida fascinaram as pessoas que o conheceram. Sua história é uma inspiração e um sinal de esperança no tempo atual e em qualquer tempo. Ele nunca desistiu. Andor é único e eterno. Uma história necessária”.
O primeiro lançamento do livro será no dia 15 de agosto, terça-feira, a partir das 18 horas, no Cine Roxy com a exibição do Documentário Andor, produzido pela Querô Filmes (sessão para convidados). Um mês depois, em 16 de setembro, sábado, a partir das 16 horas, haverá lançamento no auditório da Pinacoteca Benedito Calixto. O livro custa R$ 45.