O encontro, voltado a quem deseja trabalhar a bordo dos transatlânticos, contará com as presenças do ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França; e do presidente da CLIA Brasil, Marco Ferraz
O Deck4 Day acontece neste sábado, 5 de agosto, no Teatro Guarany, das 14 às 18 horas, e promete ser uma jornada de conhecimento, tecnologia e capacitação para quem sonha em embarcar como tripulante nos navios de cruzeiros.
Durante o encontro, grandes personalidades em diferentes áreas de atuação da indústria dos cruzeiros farão palestras curtas e motivadoras. Entre os palestrantes, o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França; o presidente da Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), Marco Ferraz; o presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini; o presidente da Associação dos Profissionais do Turismo da Baixada Santista, Eduardo Silveira, e a diretora de Operações Terminal Marítimo de Passageiros – Concais, Sueli Martinez.
Para se inscrever no evento, basta preencher um formulário neste link e levar, no dia do encontro, 1 quilo de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade.
Depoimentos de famosos e autoridades
O evento contará ainda com depoimentos do famoso açougueiro, churrasqueiro e empresário Domingos Neto, mais conhecido como Netão, da rede Bom Beef, que comprou seu primeiro açougue com o dinheiro que juntou trabalhando como tripulante de cruzeiros; da secretária de Turismo, empreendedorismo e Economia Criativa de Santos, Selley Storino, que vai abordar a importância da Temporada Brasileira de Cruzeiros para o Turismo e a Economia da cidade; do diretor de Alimentos e Bebidas da frota da companhia de luxo Azarama Cruises, Jonathan Louback; e do supervisor de Entretenimento da frota da MSC Cruzeiros do mundo, Thiago Vieira, ambos ex-alunos da metodologia Deck4. A programação completa e a lista dos palestrantes podem ser conferidas no site do evento.
O Deck4 Day faz parte do calendário oficial das atividades do projeto social Jovens Tripulantes, um braço da empresa voltado à qualificação de brasileiros e brasileiras interessados em trabalhar a bordo de navios de cruzeiros. Com uma metodologia que já formou mais de 22 mil pessoas no país, o projeto social oferece preparação por meio de cursos on-line gratuitos ministrados pelos melhores profissionais do mercado da hotelaria marítima no mundo.
“O tripulante é peça fundamental na construção de um mercado próspero e bem-sucedido, que movimenta bilhões de reais anualmente. No mundo, o setor mostra a tendência de crescimento contínuo através dos investimentos em novos navios, com aumento da quantidade de embarcações e diversificação dos cruzeiros, que beneficiam a economia brasileira, gerando emprego e renda para a população”, explica o fundador da Deck4 e idealizador do Projeto Jovens Tripulantes, Fabrício Brito.
No Deck4 Day, serão abordados os mais diversos assuntos, mas sobretudo, a preparação psicológica e técnica que um profissional precisa desenvolver para enfrentar essa carreira, que é tão promissora e lucrativa, porém exige muito trabalho, dedicação, esforço e renúncias.
“A ideia é mostrar para os tripulantes, por meio do encontro com os mais importantes profissionais envolvidos na operação da nossa temporada aqui no Brasil, que todos somos peças fundamentais para o sucesso da nossa atividade, e que para ela seja um verdadeiro sucesso, todos precisamos trabalhar alinhados, destaca André Vieira, fundador da Deck4.
Inscrições para o Jovens Tripulantes terminam dia 8 de agosto
As inscrições para o Projeto Jovens Tripulantes terminam no dia 8 de agosto. A iniciativa oferece cursos on-line gratuitos, ministrados pelos melhores profissionais do mercado da hotelaria marítima no mundo, para quem quer trabalhar a bordo dos transatlânticos. Ao todo, são 150 vagas para todo o Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.deck4.com.br/jovenstripulantes.
Os candidatos precisam ser brasileiros, residir no Brasil, ter entre 18 e 45 anos; estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e ter o sonho de mudar de vida por meio do trabalho. Pessoas negras, trans, descendentes dos povos originários, LGBTs, refugiados e imigrantes com passaporte brasileiro e pessoas que já foram acolhidas em abrigos quando crianças ou adolescentes, terão prioridade no processo de seleção, que visa dar visibilidade, incluir e integrar todos os indivíduos.