Diego Moraes convida Assucena para participar de Manda Nudes, seu trabalho atual, no palco do Santos Jazz Festival, no sábado, dia 29, às 20 horas
Atualizada em 25.07.2023
Dois dos mais relevantes nomes do novo cenário musical prometem um encontro musical inesquecível, no Centro Histórico de Santos (Largo Marquês de Monte Alegre, em frente à igreja do Valongo). No show, Diego discute com o público, de forma orgânica e intimista sobre o quanto é benéfico, ou não, a interferência da tecnologia no nosso dia a dia.
Leia mais: Acompanhe aqui a programação completa do Santos Jazz Festival
No palco estará acompanhado pelo Caipira Jazz Duo, com contrabaixo acústico e violão cigano. “Refleti muito sobre isso no isolamento da pandemia, o quanto a câmera frontal do celular nos despe, mas principalmente o quanto há de verdade por trás disso. E a Assucena acabou de gravar a canção Nu, o que me motivou a trazê-la ao palco comigo pra refletirmos artisticamente com o público: afinal o que é a nudez hoje em dia?”.
A cantora está igualmente feliz com o convite. “Diego e eu já nos encontramos no palco quando estávamos com banda em outra oportunidade. Esse encontro no Santos Jazz será a primeira vez que dividiremos o palco em carreira solo. Tenho certeza de que será especial porque é a materialização de nossos sonhos, desejos e verdades. Aguardem para ver o encontro de dois amigos que se admiram muito”, afirma ela.
Esta é a segunda vez em que Diego participa do festival. A primeira ocorreu em 2020, de forma online em função da pandemia, quando fez um tributo a Nina Simone. “Eu estou realmente muito honrado e ansioso. Não vejo a hora de estar em Santos. Será um reencontro com o Santos Jazz Festival, dono de uma das curadorias mais lindas e sensíveis do País; um reencontro com o público da Cidade; um reencontro com minha querida Assucena, que tem uma escola musical com o qual me identifico tanto”, conta.