O Museu do Café participará da 21ª Semana Nacional de Museus com um conjunto de atividades que propõe experiências relacionadas ao grão
Atualizada em 08.05.2o23
Promovida pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), a Semana tem programação gratuita e pensada para aproximar o público do tema deste ano, ‘Museus, sustentabilidade e bem-estar’, que acontecerá de 18 a 21 de maio.
A técnica artística do craquelê, utilizando o café como matéria-prima, será o foco de oficinas ministradas pela artista brasileira Ana Paula Torres. Nos dias 18 (quinta-feira), às 15h, e 20 (sábado), às 10h, as atividades serão voltadas aos adultos. Já no dia 20, às 13h30, as crianças terão a oportunidade de produzir as obras coloridas e em relevo. As vagas são limitadas e os interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].
Ainda no dia 20, a artista realizará uma performance de pintura ao vivo, a partir das 15h, no Salão do Pregão da Bolsa do Café. Na ocasião, o público poderá presenciar o processo de finalização de uma das obras que fará parte da exposição temporária Cores da Minha Terra, com inauguração confirmada para o dia 27 de maio (sábado), às 11h.
No dia 21 (domingo), o Núcleo Educativo realizará a oficina Resíduos Orgânicos, Luxo ou Lixo?, às 15h, abordando o consumo consciente e o desenvolvimento sustentável. Assim, os participantes serão convidados a refletirem sobre os seus papéis em uma sociedade mais sustentável, levando para casa insumos que possibilitarão a construção de composteiras domiciliares. Para acompanhar, é necessário se inscrever antecipadamente neste link.
O Museu do Café fica na Rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos.