O Instituto Procomum inaugura nesta quarta e quinta-feira, dias 19 e 20 de abril, o Espaço de Conhecimento Multimídia do LAB Procomum
Atualizada em 20.04.23
O ambiente oferece acervo literário, espaço para estudo e produção multimídia na sede da organização (R. Sete de Setembro, 52 – Vila Nova, em Santos), é aberto ao público, mediante agendamento.
A programação de abertura, gratuita, inclui a exposição ‘Cabaré (In)comum pelo olhar (e voz) de Maurice Pirotte’, um show com a rapper Preta Jô (no dia 19, quarta-feira); e uma roda de conversa sobre literatura negra, reunindo autores como Julie Lua e Nego Panda (no dia 20, quinta-feira) e um sarau com Chagas da Selva.
O acervo do Espaço de Conhecimento Multimídia, com 2.528 livros catalogados traz obras das áreas de ciências sociais, artes e literatura nacional e estrangeira; 346 itens de exposições artísticas; 480 periódicos; e 160 catálogos de artistas brasileiros e internacionais.
Além disso, dispõe de uma sala com computadores para edição multimídia; uma sala com equipamentos de rádio e captação de som, onde será possível gravar e produzir programas, podcasts e músicas, entre outros conteúdos; um espaço de leitura e pesquisa; e uma sala com papelaria e equipamentos de uso comum do laboratório.
O Espaço de Conhecimento Multimídia do Instituto Procomum funcionará de terça-feira a sábado, das 11h às 16h, mediante agendamento prévio pelo link: http://www.reserva.procomum.org.
Programação de Inauguração
Dia 19 de abril, quarta-feira, a partir das 17h30:
- Apresentação do acervo;
- Exposição “Cabaré (in)comum pelo olhar (e voz) de Maurice Pirotte”
+ Homenagem ao fotógrafo Maurice Pirotte; - Show com Preta Jô
Dia 20 de abril, quinta-feira, a partir das 17h30:
- Apresentação do acervo para cursos populares da região:
- Educafro + Cardume + Instituto Querô;
- Roda de conversa sobre literatura negra com Nego Panda e Julie Lua e outros autores;
- Sarau do Comum com Chagas da Selva.
O Instituto Procomum é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para ativar e participar de redes cujo foco é promover a transformação social e inventar um mundo comum entre diferentes.