Uma edição pocket especial do CONEXÕES acontece na próxima quinta (15), no Hideout Fizz, no rooftop do Comfort Hotel
Fotos: Ricardo Tuka (drinks) e Henrique Ogata (ambientes)
O bar que tem uma incrível vista panorâmica de Santos vai reunir os amantes de bons drinques e bom papo, na edição ‘Um sabor chamado Brasil’, a partir das 18h, sem cobrança de entrada. Neste dia será lançado o novo menu de drinks de verão do Hideout Fizz, o ‘Conexões Brasilis’, haverá uma roda de conversa sobre brasilidades e música ao vivo.
A primeira edição do CONEXÕES aconteceu em junho, na Concha Acústica, e reuniu mais de 500 pessoas, para duas rodas de conversa, discotecagem, feira pocket de criativos e intervenções artísticas, além de um show de encerramento da banda Zimbra, que lotou o espaço, sob um pôr do sol de arrancar suspiros.
Desta vez, as iniciativas que idealizaram o CONEXÕES – Revista Nove e Encontro de Criadores – se uniram ao Hideout Fizz, para uma edição pocket mais que especial, para celebrar o lançamento da carta de drinques de verão do bar.
O novo menu Conexões Brasilis do Hideout Fizz
O menu ‘Conexões Brasilis’ traz sete novos drinques e propõe um passeio pelo Brasil por meio de canções que inspiram as muitas cores e sabores do nosso país. Na carta, estarão opções como o ‘Vaca Profana’ (Derrama o leite bom na minha cara. E o leite mau na cara dos caretas”), um milk punch com cachaça com coco e abacaxi, clarificado com leite de coco; o Semba dos Ancestrais (“Se o povo te impressionar demais, é porque são de lá os seus ancestrais”), inspirado no White Negroni, mas cheio de ingredientes tropicais para benzer e consagrar nossa carta; o Brasil Pandeiro (“Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor”), inspirado no French 75, traz a acidez da graviola, nativa da América Central, mas muito popular no Brasil, com o rum e o espumante, entre outras.
Há, ainda, uma opção sem álcool, o Alvorada (“Alvorada lá no morro, que beleza. Ninguém chora, não há tristeza. Ninguém sente dissabor”), leve e delicado com, com suco de limão siciliano, mel, soda de lichia e as notas da hortelã trazendo frescor.
O cardápio exclusivo do bar será em formato revista, que os clientes poderão levar para casa.
Roda de conversa ‘Um sabor chamado Brasil’
A proposta do CONEXÕES é a construção de conexões e experiências incríveis, permeadas pelos temas: cultura, arte, economia criativa e assuntos contemporâneos. Tudo isso, tratado em encontros com papos descontraídos, trocas de experiências, saberes e fazeres, com temas necessários.
Para a edição especial no Hideout Fizz, o tema será ‘Um sabor chamado Brasil’ e propõe também uma viagem pelas belezas e peculiaridades do Brasil pela gastronomia, coquetelaria, cinema e música.
A roda será composta pela sócia do Hideout, a sommelier de cervejas e estudiosa de bebidas, Aline Araújo, responsável pela criação da nova carta; a chef Maísa Campos, vencedora do primeiro reality show de gastronomia, na GNT, o Cozinheiros em Ação; o jornalista e cineasta Eduardo Ricci, idealizador do Cineme-se, e o músico e compositor Ugo Castro Alves, idealizador do Festival MAIS, mediados pelo jornalista, editor da Revista Nove, Diego Brígido.
Música boa e cardápio revista
A noite ainda promete boa música – brasileira, claro – com Gab Veneziani e Ugo Castro Alves e um cardápio exclusivo, em formato revista, que os clientes poderão levar para casa.
Quem estiver por lá ainda poderá apreciar e adquirir peças dos belíssimos trabalhos autorais de Wallace Amaral e Mundo Livre.
Heitor Cabral, idealizador do Encontro de Criadores e um dos idealizadores do Conexões conta que a ideia de trazer uma edição pocket do projeto para dentro de um bar surgiu durante a primeira edição do Conexões, quando eles foram procurados por outros espaços privados da cidade com interesse em realizar edições do projeto.
“O Hideout Fizz tem a Cara do Conexões, não só pelo espaço físico, mas pela proposta da casa, a preocupação em conectar o cardápio com a cultura e criar laços entre as pessoas, promovendo conexões e experiências multissensoriais”, explica Heitor.
Diego Brígido, editor da Revista Nove, também idealizador do Conexões complementa: “Eu já frequentava os dois bares do Malanconi e da Aline, como cliente, e sou apaixonado pela atmosfera que eles conseguem criar nos dois espaços, que têm propostas diferentes, mas propõem conexões potentes. Trazer a primeira edição especial do Conexões pro Fizz é, com certeza, o início de uma linda parceria”, celebra Diego.
Sobre o CONEXÕES
“Amar e mudar as coisas me interessa mais”. Este trecho da música de Belchior e um olhar profundo para os novos tempos foram algumas das inspirações para um novo projeto, com DNA santista: o CONEXÕES.
Uma colab da Revista Nove com o Encontro de Criadores, duas iniciativas também 013, que há anos buscam enaltecer talentos, cenários e acontecimentos locais, o projeto CONEXÕES é múltiplo. Trata-se de uma multiplataforma de conteúdo, com evento presencial, revista impressa, videocast e algumas surpresas.
A ideia é valorizar os potenciais geográficos de Santos e região, sempre com cenários especiais para construção de conexões e experiências incríveis, permeadas pelos temas: cultura, arte, economia criativa e assuntos contemporâneos. Tudo isso, tratado em encontros com papos descontraídos, trocas de experiências, saberes, fazeres, com temas necessários, e também na revista CONEXÕES e nos videocasts.
O Hideout Fizz fica na Av. Rei Alberto I, 177, na Ponta da Praia, em Santos, na cobertura do Comfort Hotel. Mais informações pelo WhatsApp (11) 97600-3593.