O MABS - Movimento Audiovisual da Baixada Santista realiza o 'Encontro do Audiovisual Caiçara' no começo de dezembro
O evento, que faz parte do Calendário Oficial da Cidade de Santos, acontece entre 6 e 8 de dezembro, com entrada gratuita e programação no Museu da Imagem e do Som de Santos (Av. Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias) e Cine Arte Posto 4 (Av. Vicente de Carvalho – Gonzaga).
Confira a programação do Encontro do Audiovisual Caiçara
Dia 6, terça-feira, às 19h – Museu da Imagem e do Som de Santos
Palestra do cineasta José Roberto Torero sobre o Roteiro no Cinema
Dia 7, quarta-feira, às 19h – Museu da Imagem e do Som de Santos
Mesa MABS, com os coordenadores do movimento Dino Menezes, Eduardo Ferreira e Raquel Pellegrini.
Dia 8, quinta-feira, às 20h30 – Cine Arte Posto 4
Mostra MABS, com os filmes contemplados no primeiro Edital de Curtas-metragens de Santos. Logo após, debate com os realizadores.
O Encontro do Audiovisual Caiçara é realizado com emenda parlamentar outorgada pela vereadora Telma de Souza.
Sobre José Roberto Torero
Formado em Letras e Jornalismo pela Universidade de São Paulo, é autor de 49 livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995, “Terra Papagalli”, “Chapeuzinhos Coloridos” e “Uma história de futebol”.
Escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo. Trabalhou como roteirista em vários longas-metragens, entre eles Memórias Póstumas, Pelé Eterno, O Contador de Histórias e Pequeno Dicionário Amoroso.
No Jornal da Tarde, de São Paulo, em 1995, iniciou sua carreira de cronista e depois começou a escrever para revista Placar textos sobre futebol. Foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo de 1998 a 2012.
Foi sócio da livraria Realejo, em Santos, e apresentou por um ano o Programa Cantos Gerais, no Canal Brasil.
Dirigiu as duas temporadas do programa de literatura Super Libris, do SescTV, e é responsável pela página “Diário do Bolso”, no Facebook, que tem mais de 40 mil seguidores e já foi transformado em 4 livros.