A Domínio Imagem – Medicina Diagnostica lançou uma ação especial para o Outubro Rosa, mês da conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama
Em parceria com A ONG Estrela da Mama – entidade que ajuda mulheres com câncer de mama, durante todo mês, um ponto de coleta estará instalado na unidade para receber acessórios para a cabeça como lenços e turbantes.
Segundo Rodolpho L. Ferreira da Costa, proprietário da Domínio Imagem e Especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, a intenção é sensibilizar a sociedade em geral para a doação.
“Esse é um movimento em que todos devem se unir para disseminar informações e alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Espero que essa Campanha “Outubro Rosa : Doe um Lenço” possa fazer a diferença”, enfatiza Rodolpho.
Além disso, integrando as ações do Outubro Rosa, uma equipe distribuirá panfletos com a intenção de reforçar a Campanha impactando o maior número de pessoas possível.
Quem quiser participar pode doar um lenço novo ou mesmo usado em boas condições na sede da Domínio Imagem, localizada na Rua Luiz Antônio de Andrade Vieira, 216– loja 9, no Boqueirão, em Praia Grande.
A entrega oficial será no início do mês de novembro na sede da ONG Estrela da Mama, localizada na Rua Limeira, 255, no Boqueirão.
Sobre a Estrela da Mama
Fundada em 2004 pela artista plástica Lourdinha Borges, vítima de câncer de mama, a Estrela da Mama é uma associação que realiza orientações, apoio e solidariedade às mulheres acometidas pelo câncer de mama, realizando atividades no campo da detecção precoce, recuperação física e emocional.
Localizada na Praia Grande, em um espaço cedido pelo Lions Clube, o grupo não recebe verbas públicas e é totalmente composto por voluntários e voluntárias.
Sobre o Outubro Rosa
O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.
A data, celebrada anualmente, tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.