A Realejo Livros realiza no próximo dia 20 de agosto, sábado, uma programação especial para celebrar a instalação de sua nova fachada e a inauguração de um parklet em frente à livraria
Além de apresentação do grupo Choro de Bolso e convidados, ainda tem tarde de autógrafos com os autores Rodrigo Savazoni e Cássio Zanatta, no tradicional endereço da Rua Marechal Deodoro, 2, no Gonzaga, em Santos.
A programação começa às 15h, com as apresentações musicais e, em seguida, sessões de autógrafos para lançamento dos livros ‘Teresa Cientista em O Problema de Ser Normal’, estreia do jornalista e escritor Rodrigo Savazoni no segmento infanto-juvenil, com leitura de trechos da obra pela escritora e atriz Maria Carolina Machado, às 16h; e o ‘O Máximo Que Eu Consegui’, coletânea de crônicas do publicitário Cássio Zanatta, às 17h30.
As duas obras, publicadas pela Realejo Editora, também já estão disponíveis para venda no site www.oseulivreiro.com.br.
Financiamento coletivo
A instalação da nova fachada e a inauguração do parklet – extensão de calçada que funciona como espaço público de lazer e convivência, regulamentado pela Prefeitura de Santos em 2017 – reforçam a vocação da Realejo como livraria de rua, valorizando o encontro com os leitores no balcão e a difusão da cultura.
Ambas foram viabilizadas a partir de um financiamento coletivo online, através da plataforma Kickante. O recurso – em torno de R$ 40 mil – foi obtido por meio do apoio de 180 pessoas físicas e das empresas parceiras Doca Antiguidades, Refúgios Urbanos, Littera Vestibulares, Yanaina Interiores, Green House Santos e Club Design Litoral Paulista.
Durante o evento, a Realejo Livros fará a entrega das ‘recompensas’ previstas na campanha aos apoiadores presentes. Os itens vão desde a citação nominal na nova decoração da fachada e da vitrine, inspirada em páginas de jornais impressos, até kits de livros com publicações recentes da Realejo Editora.