Zopp Criativa: semana de atividades culturais em Santos

Foto: Divulgação

Evento acontece de 7 a 11/05 na cidade.

Oficinas, palestras, mesas de diálogo, vivência, mostras de cinema, fotografia e artes visuais, feira criativa e mais fazem parte da programação da Zopp Criativa. A ideia é promover um encontro de ideias inovadoras, reunindo estudantes, empreendedores, acadêmicos, artistas, empresários e pesquisadores para trocar ideias e experiências. Tudo isso na região central da cidade, já que as atividades serão realizadas na Universidade Católica de Santos (Unisantos), no Instituto Procomum e no Clube do Choro.

A organização do evento espera reunir um público total de 10 mil pessoas. Ao todo, 60 convidados de renome estarão presentes para compor a programação de 18 mesas de diálogos. As oficinas e palestras serão realizadas por acadêmicos e profissionais dos setores de TI, Gastronomia, Moda, Cultura Digital, Cultura Organizacional, Game, Direito Autoral, Empreendedorismo, Coworking, Artesanato e mais.

Vale destacar que a Feira Zopp Criativa reunirá diversos expositores locais com produos variados de diversos segmentos. O objetivo é trazer expositores que dialoguem com as demandas e temáticas ambientais e culturais urgentes. A mostra de filmes será realizada durante três dias na Estação da Cidadania e na Unisantos, com bate-papo especial após as exibições. Já as mostras de Design e Fotografia ficarão expostas na Universidade Católica de Santos.

A Zopp Criativa quer dialogar sobre as economias da cultura, do conhecimento e da criatividade em relação as emergências da contemporaneidade, da sociedade em rede e dos avanços tecnológicos. Confira a programação detalhada e faça sua inscrição para as atividades clicando aqui.