No Dia Nacional do Turismo, Santos ganha marca turística Visite Santos

O Santos Convention & Visitors Bureau lança hoje a nova identidade

8 de maio é o Dia Nacional do Turismo e, a partir de 2019, é também a data em que a cidade de Santos ganha uma marca turística exclusiva: o Visite Santos

A novidade será apresentada oficialmente em coquetel para autoridades, convidados e imprensa, a partir das 19 horas, no Centro Histórico de Santos.

O evento contará com diversas atrações surpresas, mas a estrela da noite será mesmo a nova marca conceitual que o Bureau passará a utilizar nas ações de promoção e divulgação de Santos pelo Brasil e pelo mundo afora.

A nova identidade é uma iniciativa do Santos Convention & Visitors Bureau, o escritório de turismo que promove a cidade litorânea como destino para lazer e negócios. A marca segue a tendência mundial dos destinos de utilizar o termo Visite, que fala diretamente com o público e é de fácil absorção.

De acordo com Leonardo Carvalho, presidente do Santos Bureau, “a marca traz movimento e alegria na sua tipologia e nas cores. Apresenta ilustrações de sol, mar, peixes e onda, referências diretas às belezas naturais da cidade”.

Segundo o presidente ainda, os desenhos também relacionam-se, de forma indireta ao desenvolvimento sustentável e aos esportes náuticos, como surfe, stand-up e vela, e a qualidade de vida, referências ao jeito santista de ser e de viver.

A partir de amanhã, dia 9, a nova marca estará estampada nas redes sociais em @visitesantos. Em breve, o novo site www.visitesantos.com também estará no ar.

Diego Brígido

Editor da Revista Nove